17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
geminação 10 de Fevereiro de 2014
Setúbal e Pau estreitam relações

A troca de experiências entre Setúbal e a cidade francesa de Pau nas áreas do desporto, da cultura e do turismo é fomentada na visita de uma comitiva da Câmara Municipal realizada entre os dias 8 e 11.

A iniciativa, na qual participou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, foi realizada no âmbito de um protocolo de geminação existente entre o Município setubalense e aquela cidade do sul de França, situada a cem quilómetros do oceano e a 50 dos Pirenéus.

Visitas a vários equipamentos culturais, desportivos e turísticos de Pau, incluindo a novas infraestruturas em construção, como uma piscina municipal, foram alguns dos pontos de passagem da comitiva, na qual marcou ainda presença, além de técnicos, o vereador da Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social, Pedro Pina.

A comitiva, recebida oficialmente, teve oportunidade de conhecer alguns locais reabilitados da zona histórica do município de Pau, intervenções que permitiram melhorar a imagem urbana, à semelhança da linha estratégica definida para Setúbal.

A revitalização da geminação existente entre os municípios de Setúbal e Pau é uma das metas desta visita, realizada no âmbito do protocolo de colaboração, celebrado a  15 de setembro de 1991.

A visita proporcionou, igualmente, a possibilidade de lançamento e dinamização de futuros projetos de parceria entre as duas cidades nas áreas do desporto, da cultura e do turismo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign