18 de Outubro de 2017
15º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 01 de Fevereiro de 2016
Setúbal eleita destino gastronómico

A cidade de Setúbal foi reconhecida como “Destino Gastronómico do Ano” pela WINE – A Essência do Vinho, revista que atribuiu a distinção na gala “Os Melhores do Ano”, realizada a 29 de janeiro, no Porto.

A publicação especializada em vinhos, gastronomia e enoturismo selecionou Setúbal como o melhor destino gastronómico de 2015 pela vitalidade do setor da restauração local, pela qualidade dos produtos de rio e de mar e pela paisagem, num critério para o qual também contou o enquadramento com a Serra da Arrábida.

A aposta em festivais gastronómicos, o reconhecimento da qualidade do Mercado do Livramento e a cada vez maior captação de visitantes foram outros critérios que contaram para a atribuição do galardão.

O prémio, entregue à presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na cerimónia realizada no Crowne Plaza Porto Hotel, teve como nomeados, além de Setúbal, as cidades de Évora, Loulé e Peniche.

No total, a cerimónia “Os Melhores do Ano” atribuiu 13 distinções em diferentes áreas de interesse, como “Vinho do Ano”, “Personalidade do Ano na Gastronomia”, “Restaurante Gastronómico do Ano” e “Produto Artesanal do Ano”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign