21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
educação 20 de Maio de 2016
Setúbal em jogo da energia

Setúbal está presente no campeonato nacional do Energy Game, a realizar em Cascais, no dia 24, através de alunos de três turmas da Escola Profissional de Setúbal e do Colégio de São Filipe.

O Energy Game, jogo eletrónico virado para a vertente de energia e ecoeficiência dirigido a alunos dos ensinos básico e secundário, é um dos projetos de educação ambiental dinamizados pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, em parceria com a ADENE – Agência para a Energia, as câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra e o Centro de Formação de Professores da Ordem de Sant’Iago.

A terceira edição do projeto, realizada em abril, contou com a participação de dez estabelecimentos do ensino público e privado do concelho de Setúbal, num total de 63 turmas com 1176 alunos, que disputaram a nível regional a presença no campeonato nacional, em Cascais.

O campeonato, a decorrer ao longo do dia e com a final marcada para as 16h00, abrange os três níveis do jogo, sendo que o primeiro se destina a crianças entre os 6 e os 9 anos de idade, o segundo a alunos entre 10 e 15 anos e o terceiro a partir dos 16 anos.

De Setúbal está garantida uma comitiva de cerca de 130 pessoas, entre professores e alunos, pertencentes às turmas dos 4.º e 8.º anos do Colégio de São Filipe e a uma turma de 10.º ano da Escola Profissional de Setúbal.

O Energy Game consiste em desenvolver com os alunos um quizz com perguntas ligadas à temática da energia, num jogo que permite a interatividade com o utilizador, que, através de um comando da consola Wii, escolhe a personagem que vai encarnar, num modelo concebido com base nos jogos eletrónicos.

O principal objetivo é transmitir conhecimentos e incutir boas práticas na área da sustentabilidade energética, com especial ênfase no consumo de energia elétrica.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign