23 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
fado 22 de Junho de 2016
Setúbal em palco de fado

Concertos de fado preenchem as noites de verão nas freguesias do concelho de Setúbal, numa iniciativa, de entrada livre, com o primeiro espetáculo já no dia 24, no Jardim do Monte Belo.

O programa “Fado em Setúbal”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio das cinco juntas de freguesias do concelho, a decorrer até 17 de setembro, inclui um total de 24 concertos, sempre com início às 22h00.

Durante os meses de junho e julho as atuações repartem-se entre as freguesias de S. Sebastião e de Azeitão.

Na freguesia de São Sebastião realiza-se já no dia 24, no Jardim do Monte Belo, um serão com Carla Lança, Ramiro Costa e Joana Lança.

A 8 de julho, no jardim do Bairro Afonso Costa, atuam Eugénio Almeida, Maria Céu Caetano e Susana Martins, enquanto no dia 15, no Largo junto da Rua do Louro, no Bairro da Terroa, o cartaz apresenta Eduardo Silva, António Almeida e Sara Margarida. Carla Lança, Joana Lança e Ramiro Costa voltam a atuar no dia 19, no miradouro.

Na freguesia do Sado, no dia 2 de julho, no Parque Infantil “O Sonho”, em Santo Ovídio, está agendado um concerto com Sara Margarida, Inês Pereira e Eugénio Almeida, e, a 6 de agosto, no jardim público “Quinta do Melo”, um espetáculo com Eugénio Almeida, Maria Céu Ribeiro e Eduardo Silva.

Segue-se a freguesia de Azeitão, com um espetáculo a 16 de julho, no Lavadouro de Oleiros, no qual participam Eduardo Silva, Fernando Anselmo e Maria do Céu Caetano.

A terminar os concertos na freguesia de Azeitão, realiza-se a 22 de julho, no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, um serão com Carla Lança, Fernando Anselmo e Inês Pereira e, no dia 23, no Parque de Vendas de Azeitão, um espetáculo com Fernando Anselmo, Joana Lança e Sara Margarida.

A freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra recebe a 9 de julho as atuações de Horizonte Poupinha, Maria do Céu Ribeiro e Rodrigo Manuel nas instalações do Alto da Guerra Sport Clube.

Horizonte Poupinha, Luís Miguel e Susana Martins dão um concerto a 13 de agosto, no Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia, e Carla Lança, Luís Miguel e Rodrigo Manuel atuam a 2 de setembro, na União Desportiva e Recreativa das Pontes – Imapark.

Na União das Freguesias de Setúbal, os espetáculos começam a 25 de junho, com Eduardo Silva, Fernando Anselmo e António Almeida a atuarem no Café Florida, enquanto António Almeida, Maria Céu Ribeiro e Inês Pereira preenchem a noite de 1 de julho, no Largo da Verónica.

A 30 de julho, há “Noite Cantar Setúbal”, com a participação dos Cantares do Sado, na Praceta Frei António, no Montalvão.

A União das Freguesias de Setúbal abre o ciclo de espetáculos de agosto no dia 5, na Aldeia Grande, com Susana Martins, Ramiro Costa e Maria Céu Caetano.

Ainda em agosto, no dia 6, há “Noite Cantar Setúbal”, com Massacotes, na Quinta do Freixo, nos Pelezinhos, enquanto no dia 12, Luís Miguel, Maria Céu Caetano e Maria Céu Ribeiro atuam no Vale da Rasca.

Os Alcorrazes animam a noite de dia 13, na Praceta Frei António, no Montalvão, e, no dia 20, Susana Martins, Ramiro Costa e António Almeida atuam na placa central da Avenida Luísa Todi, junto da esplanada Laranja, enquanto a 27 há “Noite Cantar Setúbal”, na Igreja S. Paulo, nas Amoreiras.

Em setembro, há, no dia 3, uma atuação de Eugénio Almeida, Inês Pereira e Joana Lança, na Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, e, no dia 10, uma “Noite Cantar Setúbal”, na Fonte Nova.

O programa culmina a 17 de setembro num espetáculo de encerramento, com início às 21h30, na Praça de Bocage.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign