23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
swimrun 30 de Maio de 2017
Setúbal estreia swimrun no país

Setúbal recebe no dia 4, no Parque Urbano de Albarquel, a partir das 10h00, a primeira competição de swimrun realizada em Portugal, modalidade desportiva que combina a natação com o trail running.

O Arrábida Swimrun 2017, organizado pela Swimrun Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, dá oportunidade aos portugueses de experimentarem esta nova modalidade desportiva, que nasceu nos países nórdicos e tem registado uma grande adesão em todo o mundo.

A competição sadina combina a natação em águas abertas, ao longo da costa, entre o Parque Urbano de Albarquel e a Praia de Albarquel, com trail running por trilhos da Serra da Arrábida.

A prova dispõe de dois percursos possíveis para os atletas, que participam a título individual, o standard e o sprint, ambos com partida e chegada no Parque Urbano de Albarquel.

O percurso standard, com partida prevista para as 10h00, tem uma distância total de 14,3 quilómetros, sendo que dois quilómetros são realizados em natação e os restantes em corrida.

Quanto ao sprint, com partida marcada para as 10h30, realiza-se numa distância de 6 quilómetros, dos quais 800 metros a nadar e os restantes 5200 são a correr.

A cerimónia de entrega dos prémios, aos três primeiros classificados da geral masculina e feminina, de ambas as provas, realiza-se às 15h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign