14 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 26 de Setembro de 2012
Setúbal exibe cinema francês

Setúbal recebe pela primeira vez uma extensão da Festa do Cinema Francês, com a exibição de seis filmes, entre os dias 4 e 9, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

“Vivre Ensemble” é o ciclo apresentado em Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, na 13.ª edição desta festa organizada pela Alliance Française de Portugal e pelo Institut Français au Portugal, que acontece, em simultâneo, em várias cidades do País.

Do drama à comédia, passando pelo documentário, os filmes são legendados em português, com sessões às 21h30, de entrada livre.

A comédia “Toi et Moi”, de Julie Lopes Curval, sobre a vida de uma escritora de fotonovelas que tende a transpor para o que escreve a sua vida amorosa e a da irmã, abre, no dia 4, o ciclo “Vivre Ensemble”.

No dia seguinte, a 5, em “Qu’un seul tienne et les autres suivront”, de Léa Fehner, três pessoas que não se conhecem andam pelas ruas da mesma cidade, até se encontrarem, um dia, no parlatório da prisão.

Fora da prisão está um ex-presidiário que procura reintegrar-se na sociedade. “Wesh, Wesh, qu’est ce qui se passe?”, de Rabeh A. Zaïmeshe, é exibido a 6.

O cartaz do “Vivre Ensemble” prossegue a 7 com “Les Lip, L’imagination au pouvoir“, de Christian Rouaud. Este é um documentário sobre o episódio passado na fábrica de relógios LIP, em Palente, a 17 de abril de 1973, com a luta dos operários na iminência de um despedimento dramático.

A amizade entre o funcionário municipal e um mendigo, que vai sofrer com as resoluções contra a mendicidade impostas pela autarquia, é contada, no dia 8, em “Quand tu descendras du ciel”, de Eric Guirado.

“Samia”, do realizador Philippe Faucon, encerra, no dia 9, o ciclo da 13.ª Festa do Cinema Francês, em Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign