22 de Setembro de 2017
18º
max. 25º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
feira 13 de Julho de 2017
Setúbal inspira Feira de Sant'Iago

A atividade, diversidade e riqueza do concelho de Setúbal nas mais variadas expressões inspiram a Feira de Sant’Iago 2017, certame com concertos, exposições, gastronomia e muitos divertimentos, a realizar entre 22 de julho e 6 de agosto, nas Manteigadas.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, abre oficialmente no dia 22, sábado, a partir das 21h00, no Parque Sant’Iago, com uma cerimónia a realizar na entrada do recinto e que conta com vários apontamentos culturais e uma intervenção da presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

Além do discurso de abertura, o programa inaugural da Feira de Sant’Iago 2017, este ano de regresso ao formato de 16 dias, inclui as apresentações cénicas “O Zé Anzol”, pelo ator José Nobre, e “Máquina do Mundo”, a cargo do Teatro Animação de Setúbal.

O programa de abertura do certame com o tema “Setúbal é um Mundo”, inclui ainda uma visita ao pavilhão do município, um espaço que este ano proporciona um novo formato de experiência aos visitantes, uma atuação da Associação Gaita de Foles e arruada em visita ao recinto da feira.

A Feira de Sant’Iago, com mais de quatro séculos de história e que reúne no Parque Sant’Iago feirantes, tendas de artesanato, pavilhões institucionais e dezenas de diversões, dedica o pavilhão da autarquia à atividade, diversidade e riqueza que destacam a singularidade do concelho setubalense.

A área expositiva institucional regressa este ano a um espaço coberto, algo que permite mais variedade na oferta e que viabiliza também o recurso a tecnologias modernas que proporcionam aos visitantes experiências mais imersivas relativamente aos conteúdos disponibilizados.

Outro motivo de interesse é a nova Tenda Alegro, uma área de produtos regionais centrada na gastronomia da região de Setúbal, mas também de Espanha, com vinho, cerveja artesanal, queijo, azeite, ostras, conservas e tapas, e que inclui aulas por chefs, sessões de cozinha ao vivo, degustações e workshops.

Além dos pavilhões institucionais, da zona de comércio e das cobiçadas áreas de restauração e de divertimentos, a Feira de Sant’Iago conta este ano com a novidade de incluir um balão de ar quente que proporciona uma vista panorâmica ímpar sobre o certame.

O Palco Setúbal volta a ser o epicentro do programa cultural do certame e recebe alguns dos artistas mais conhecidos do grande público. Entre os espetáculos agendados, sobressaem concertos de Anjos, logo no dia inaugural, a 22 de julho, às 23h30, e de Jorge Palma, no encerramento, a 6 de agosto, às 22h30.

Em julho, pelo palco principal da Feira de Sant’Iago 2017 passam ainda Nelson Freitas, a 23, com início às 22h00, e Herman José Quarteto e The Black Mamba, a 24, respetivamente às 21h30 e 23h00, Toy & Convidados, a 25, às 22h00, e Jorge Fernando, pelos 40 anos de carreira, a 26, às 22h30.

Tito Paris sobre ao Palco Mundo no dia 27, às 22h30, enquanto Miguel Camões e Deolinda de Jesus atuam no âmbito de uma noite de fados que se realiza no dia 28, a partir das 21h30. Em julho há ainda Mercado Negro, a 29, a partir das 23h00, Hands on Approach, a 30, com início às 23h15, e HMB, a 31, às 22h00.

Os Moonspell, a celebrar 25 anos de carreira, abrem o cartaz de espetáculos musicais de agosto com um concerto no dia 1 às 22h15. Seguem-se Agir, no dia 2, pelas 22h00, Aurea, a 3, às 22h30, e Miguel Araújo, a 4, 22h15, e José Cid & Big Band, no dia 5, com início às 23h00.

Todos os espetáculos, quer no Palco Mundo, espaço que recebe ainda um conjunto de atuações de abertura aos concertos principais, quer nos outros dois, Mundo e Bares, estes com espetáculos de artistas locais com sonoridades musicais para todos os públicos, são gratuitos.

À margem dos espetáculos, decorrem, diariamente, ao longo dos 16 dias de certame, animações de rua por todo o recinto da feira, a par de demonstrações desportivas pontuais. 

Toda a programação referente à Feira de Sant’Iago 2017 está disponível na internet, em www.feira-santiago.org e na página oficial do certame no Facebook, facilmente pesquisável através do termo @feiradesantiagooficial.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign