11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
economia 07 de Novembro de 2014
Setúbal mostra-se em Espanha

O alargamento dos contactos e da carteira de clientes internacionais, juntamente com a divulgação de produtos locais e do próprio concelho, foram algumas das mais-valias da participação de Setúbal na Iberovinac, feira internacional realizada em Almendralejo, Espanha, no início de novembro.

Setúbal, uma das duas regiões portuguesas presentes no Salão do Vinho e da Azeitona da Extremadura, que decorreu entre os dias 4 e 6, captou a atenção dos representantes de várias dezenas de países de todo o mundo.

Além da divulgação turística, patente no stand dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal, o nome do concelho sadino foi um dos focos de atenção durante a feira principalmente por se apresentar como uma região produtora de vinho de qualidade.

Os produtores locais que acompanharam a comitiva organizada pela Autarquia estabeleceram contactos diretos com mais de quarenta distribuidores e importadores, nomeadamente da Polónia, Rússia, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Suíça, Itália, Dinamarca, Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, Coreia, China, Cabo Verde e África do Sul.

Numa prova comentada pelo conceituado enólogo e crítico de vinhos Jesús Flores, o Moscatel de Setúbal Assis Lobo colheu vários elogios e, inclusivamente, o aplauso da plateia.

Numa outra vertente da divulgação dos produtos regionais, a Neptunpearl, produtora ostrícola do Estuário do Sado, vendeu todas as amostras que apresentou no certame e estabeleceu contactos com restaurantes e distribuidores da Extremadura para a futura comercialização naquela região espanhola.

A participação sadina contou ainda com o envolvimento de artesãos da Officina Bellu Conti, atelier dedicado à criação de joalharia personalizada e que durante a feira internacional realizou trabalhos inspirados sobre a temática vínica.

Além de Setúbal, a Iberovinac contou com a representação de mais de uma centena de empresas provenientes de várias regiões de Espanha e ainda de uma delegação de Reguengos de Monsaraz, do Alentejo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign