12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 02 de Fevereiro de 2015
Setúbal mostra-se em Espanha

Setúbal mostrou-se ao mundo na FITUR 2015 – Feira Internacional de Turismo, realizada ao longo de cinco dias, em Madrid, Espanha, num investimento municipal com vista à afirmação externa do concelho.

“Este foi mais um passo na projeção turística e na promoção de Setúbal como uma grande capital de distrito e um destino de excelência”, destacou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que marcou presença na feira internacional, realizada entre 28 de janeiro e 1 de fevereiro.

Além das riquezas gastronómicas, patrimoniais e históricas, a autarca salientou as belezas naturais únicas do concelho. “Temos a Serra da Arrábida, a Baía de Setúbal, uma das mais belas do mundo, e o Estuário do Sado, com uma comunidade residente de golfinhos e flamingos.”

Maria das Dores Meira, que elogiou a beleza e preparação do pavilhão de Setúbal, afirmou que “Portugal esteve muito bem representado” na FITUR 2015 – Feira Internacional de Turismo, na qual marcaram ainda presença as cidades do Porto, de Lagoa e de Elvas.

A promoção do concelho setubalense, no âmbito da marca turística “Setúbal é um mundo – Visit Setúbal”, assente em três linhas de força diferenciadoras – Arrábida e Sado, Gastronomia e Vinhos, e Birdwatching –, foi ainda um dos destaques no Pavilhão do Turismo de Portugal, com 751 metros quadrados, o maior da FITUR a nível de países europeus.

A apresentação de um novo filme promocional turístico, juntamente com a prova e degustação de Moscatel de Setúbal, foram atrativos, no dia 31, no Pavilhão do Turismo de Portugal, que recebeu “um prémio pela qualidade do espaço e protagonismo apresentado” durante o certame, frisou a presidente da Autarquia.

Durante os primeiros três dias da FITUR 2015, Setúbal atraiu ao seu pavilhão as atenções de diversos profissionais do setor turístico, com o Município a estabelecer contactos com jornalistas, bloggers, agências e operadores na área do turismo para a promoção da marca “Setúbal é um mundo – Visit Setúbal”.

Além do agendamento de reuniões de trabalho com o intuito de concretizar parcerias, nomeadamente na divulgação de Setúbal como destino turístico de excelência na imprensa espanhola, vários operadores turísticos de Setúbal aproveitaram para realizar contactos.

A participação de Setúbal na FITUR 2015 – Feira Internacional de Turismo, certame pelo qual passaram cerca de 200 mil visitantes e em que estiveram representados 165 países, foi a primeira ação promocional externa do Município. Seguem-se Barcelona, em abril, Bilbau, em maio, Badajoz, em junho, e Londres, em novembro.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign