23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
festival 09 de Setembro de 2013
Setúbal palco da música europeia

Mais de seis mil pessoas assistiram, entre os dias 5 e 7, aos espetáculos da quinta edição do Eurovision Live Concert, que trouxe a Setúbal artistas de várias nacionalidades europeias.

A organização do evento, a associ@rte.ESC numa parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a OGAE Portugal (Organização Geral de Apoio à Eurovisão), faz um balanço positivo dos três dias de espetáculos.

“Correu tudo muito bem”, salienta Guilherme Santos, da associ@rte.ESC, que classificou como “surpreendente” o espetáculo “Portugal, O País do Fado” que abriu o Eurovision Live Concert, no dia 5, no Fórum Municipal Luísa Todi, e que contou com as atuações de Vânia Fernandes, Anabela, Carla Pires, Filipa Sousa, Ana Laíns, Liana e a setubalense Piedade Fernandes.

Inspirado pelo Festival Eurovisão da Canção, a festa Eurovision Live Concert – Portugal 2013 culminou no Auditório José Afonso, no dia 7, com a atuação de uma dezena de artistas da Turquia, Israel, Chipre, Itália, Bélgica e Islândia.

Vânia Fernandes representou Portugal neste espetáculo, apresentado por Pedro Granger, Pedro Penim, Natália Abreu e Marco Lopes, numa edição em que o Eurovision Live Concert homenageou o cantor e autor António Calvário.

“Ele ficou muito emocionado” conta Guilherme Santos, lembrando que foi um “momento interessante”, aquele em que António Calvário subiu ao palco para receber a placa de homenagem.

Guilherme Santos só lamenta que o frio que se fez sentir no dia 7 à noite tenha motivado uma “redução de público” do auditório ao ar livre. À organização os artistas teceram vários elogios, como foi o caso do israelita Chen Aharoni, que “notou uma evolução muito grande”, comparativamente a 2010, ano em que se estreou no Eurovision Live Concert.

Outro espetáculo que refletiu a harmonia entre as diferentes culturas europeias foi o do dia 6, no Fórum Municipal, com as sonoridades do Médio Oriente em simetria com peças clássicas e temas contemporâneos, interpretadas por um tenor romeno.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign