18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
cooperação 24 de Outubro de 2012
Setúbal partilha experiência autárquica

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Soares, foi recebido, no dia 23, em Setúbal, para partilha de conhecimentos nas áreas da formação profissional e da proteção civil, no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre as duas autarquias.

A comitiva cabo-verdiana, constituída ainda pelo vereador José Tavares e uma técnica municipal, visitou a Fundação Escola Profissional de Setúbal e reuniu com responsáveis sadinos do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, neste caso com o objetivo de recolher informações que facilitem o processo de criação de uma corporação de bombeiros no município do Tarrafal.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, recebeu o homólogo cabo-verdiano ao final da tarde, num encontro onde, além dos temas da formação profissional e proteção civil, foi abordada a vontade de candidatar o Campo de Concentração do Tarrafal a património mundial da Unesco.

Além de apresentar aquele património histórico do concelho do Tarrafal a classificação mundial, o município de Cabo Verde pretende, numa fase posterior, transformá-lo num espaço museológico.

A comitiva cabo-verdiana encontra-se em Portugal a visitar vários municípios com que mantém acordos de cooperação ou geminações.

No dia 26 realiza-se na Moita um fórum em que, além de outras instituições, participam as nove câmaras municipais portuguesas que integram o acordo intermunicipal de cooperação com a autarquia do Tarrafal, entre as quais a de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign