23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
sensibilização 06 de Setembro de 2013
Setúbal pinta mundo para todos

Variadas formas de expressão artística marcam presença no “Vamos Pintar um Mundo para Todos”, iniciativa que pretende sensibilizar para a inclusão de pessoas autistas, a realizar no dia 21, na Avenida Luísa Todi.

Pintura, teatro, música e demonstrações desportivas são algumas das atividades agendadas para este evento solidário, a decorrer entre as 10h00 e a 18h00 na placa central da Avenida Luísa Todi, numa área compreendida entre o Mercado do Livramento e o coreto.

O “Vamos Pintar um Mundo para Todos”, organizado pela Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Setúbal, em parceria com a Associação de Artistas Plásticos de Setúbal e o apoio da Autarquia, integra o programa municipal das Comemorações Bocagianas.

Duas dezenas de telas, com imagens previamente esboçadas por um conjunto de artistas, integram um atelier de pintura, a tónica central desta iniciativa, a qual convida a população a participar na execução das obras, demonstrando que todos podem pintar o mesmo quadro.

Além da participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, marcam presença algumas personalidades da sociedade portuguesa, como os músicos Sérgio e Nélson Rosado, irmãos da dupla Anjos, os apresentadores Júlio Isidro, Isabel Angelino e José Carlos Malato

As fadistas Sofia Vitória, Piedade Fernandes, Georgette de Jesus e Deolinda de Jesus, o músico Rui do Cabo, a poetisa Alexandrina Pereira, a modelo Sofia Aparício, os atores José Pedro Gomes e Célia David e o estilista Filipe Blanquet são outros nomes com presença assegurada na iniciativa.

Participam ainda, além de outras figuras públicas, os campeões paralímpicos David Grachat, Gabriel Potra, Simone Fragoso e Susana Barroso, assim como atletas de aikido e da equipa profissional de futebol do Vitória Futebol Clube e representantes de diversas instituições, nomeadamente do Passos e Compassos e Passado Vivo.

O evento conta com atuações de uma banda filarmónica, de uma tuna e de outros grupos musicais, dispondo ainda de uma tasquinha gastronómica e de um stand para provas de vinhos, no qual participam as adegas Venâncio da Costa Lima e Sivipa.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento “Vamos Pintar um Mundo para Todos” na rede social Facebook.

Programa:

10h00 - Cerimónia de abertura
10h30 - Sociedade Filarmónica Providência
11h00 - Aikido do Vitória Futebol Clube
11h30 - Deolinda de Jesus
12h00 - Passos e Compassos
14h30 - Concertinas e Bombos
14h45 - Georgette de Jesus
15h00 - Passos e Compassos
15h45 - Sofia Vitória
16h00 - Hatuna Matata
16h15 - Piedade Fernandes
16h30 - Rui do Cabo
16h45 - APPDA-Setúbal
17h00 - Coral Infantil de Setúbal
17h30 - Clemente
18h00 - Encerramento

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign