21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 30 de Junho de 2017
Setúbal recebe campeonato de BMX

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, no Parque Verde da Bela Vista, recebe no dia 9, das 11h00 às 13h30, o Campeonato Nacional de BMX Race, prova que decide os campeões nacionais em diversas categorias.

Os corredores nacionais de BMX enfrentam um dos mais importantes desafios da temporada em Setúbal, no Campeonato Nacional de BMX Race, organizado pela FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, com os apoios do Núcleo Bicross de Setúbal e da Câmara Municipal de Setúbal.

A competição, considerada o momento alto da época, com a participação de cerca de uma centena de corredores, atribui os títulos de campeão nacional nas categorias de cadetes, para jovens dos 15 aos 16 anos, juniores, dos 17 aos 18 anos, elite, para maiores de 19, masters, femininos +15 anos e cruisers +30.

O Campeonato Nacional de BMX Race destina-se, exclusivamente, a atletas federados de nacionalidade portuguesa com licença desportiva de competição da FPC ou de outra federação nacional de ciclismo filiada na União Ciclística Internacional.

O BMX Race é uma disciplina olímpica do ciclismo desde 2008, que tem vindo a ganhar popularidade um pouco por todo o mundo.

A pista de Setúbal, inaugurada em abril de 2015, é considerada uma das melhores do país para a prática deste desporto.

O equipamento municipal apresenta um traçado em formato M com 330 metros de comprimento, três curvas em asfalto, uma rampa de partida com cinco metros de altura, saltos desafiantes para os diferentes níveis de praticantes e uma Zona Pro para as categorias de juniores e elite.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign