23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 28 de Outubro de 2013
Setúbal recorda Rui Serodio

O maestro, compositor e pianista Rui Serodio foi homenageado postumamente no dia 26, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, num espetáculo com cerca de duas horas de duração no qual participaram várias entidades culturais de Setúbal.

Rui Serodio, falecido a 22 de outubro de 2011, com 74 anos, deixou saudade no mundo artístico do concelho de Setúbal, depois de ter colaborado com inúmeras instituições sadinas ao longo de vários anos.

A noite contou com as participações da Academia de Dança Contemporânea, da Associação Cultural Sebastião da Gama, do Conservatório Regional de Setúbal, das companhias Teatro Estúdio Fontenova e Teatro Animação de Setúbal e do coro municipal “Afina Setúbal”, grupo que teve como primeiro maestro precisamente Rui Serodio.

O programa incluiu igualmente as atuações da fadista Piedade Fernandes e do cantor Cláudio Nunes, enquanto no decorrer do espetáculo de homenagem, apresentado por Célia Davide e José Nobre, a pintora Pólvora da Cruz criou uma obra alusiva à data.

Em paralelo, Manuela Serodio, mulher do maestro, recebeu da Câmara Municipal um quadro com fotos do homenageado, entregue pela vereadora Carla Guerreiro.

Do montante angariado com a bilheteira do espetáculo, um euro de cada bilhete vendido reverte a favor do estabelecimento de ensino especial Externato Rumo ao Sucesso.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign