20 de Outubro de 2017
19º
max. 22º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
Carnaval 18 de Julho de 2011
Setúbal sambou no verão

Mais de 15 mil pessoas assistiram nos dias 16 e 17 ao “Carnaval de Verão”, iniciativa inédita em Setúbal, com centenas de foliões, dois desfiles de carros alegóricos e trios elétricos, na Avenida Luísa Todi, e animação musical no Auditório José Afonso.

A iniciativa, organizada pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, composta por coletividades, Câmara Municipal e juntas de freguesia, e com a colaboração especial da ABAS – Associação Bares Avenida e Similares, decorreu no âmbito do programa municipal AJA Eventos.

Músicos, galinhas, elfos, seres mágicos, abelhas, vacas e visigodos encheram a Avenida Luísa Todi de animação, espaço onde não faltaram carros alegóricos, representativos dos temas de cada coletividade.

“A animação carnavalesca trouxe muita gente à Avenida. As pessoas ficaram surpreendidas com a luminosidade dos carros alegóricos e com a participação dos trios elétricos”, referiu o presidente da ACOES, Bruno Frazão, que faz um “balanço muito positivo” do evento.

No dia 16, o “Carnaval de Verão” começou com um desfile noturno, com a presença de mais de 1500 foliões, entre participantes das coletividades e figurantes da ABAS, e sete carros alegóricos, num percurso entre o Largo José Afonso e a área poente da Avenida Luísa Todi.

A folia carnavalesca contou, ainda, no primeiro dia da iniciativa, com um concerto de Jaimão, no Auditório José Afonso.

No dia seguinte, a música continuou a ser o elemento mobilizador da animação, com Jorge Nice a fazer o aquecimento dos foliões, com um concerto ao final da tarde, também no Auditório José Afonso. Depois, realizou-se o segundo desfile do “Carnaval de Verão”.

A “qualidade dos desfiles e a forte participação dos foliões”, que, ao longo de mais de duas horas, contagiaram o público presente na Avenida Luisa Todi, são “a prova de que este é um evento para continuar”, sublinhou Bruno Frazão.

Os dois trios elétricos, compostos por veículos pesados apetrechados de sistemas de som e luz, com a atuação de bandas, constituíram fortes atrativos dos dois dias de desfiles, com “Tripa” e “Trepa no Coqueiro”, este constituído por uma escola de samba com cerca de cem elementos, a captarem muita atenção por parte do público.

Participaram também nos desfiles do “Carnaval de Verão” a Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, com o tema “Os Visigodos”, a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, com “Em tempos de crise ainda há Galinhas dos Ovos de Ouro”, e a União Desportiva e Recreativa das Pontes, que retrata o “Facebook – a Quinta do Farmville”.

A Associação de Comerciantes do Mercado do Livramento, com “A Música e os Músicos”, e o Clube Desportivo e Recreativo Águias de S. Gabriel, com o tema “No Reino da Fantasia”, também integraram o evento, assim como cerca de mil figurantes da ABAS – Associação Bares Avenida e Similares.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign