17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
Carnaval 18 de Julho de 2011
Setúbal sambou no verão

Mais de 15 mil pessoas assistiram nos dias 16 e 17 ao “Carnaval de Verão”, iniciativa inédita em Setúbal, com centenas de foliões, dois desfiles de carros alegóricos e trios elétricos, na Avenida Luísa Todi, e animação musical no Auditório José Afonso.

A iniciativa, organizada pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, composta por coletividades, Câmara Municipal e juntas de freguesia, e com a colaboração especial da ABAS – Associação Bares Avenida e Similares, decorreu no âmbito do programa municipal AJA Eventos.

Músicos, galinhas, elfos, seres mágicos, abelhas, vacas e visigodos encheram a Avenida Luísa Todi de animação, espaço onde não faltaram carros alegóricos, representativos dos temas de cada coletividade.

“A animação carnavalesca trouxe muita gente à Avenida. As pessoas ficaram surpreendidas com a luminosidade dos carros alegóricos e com a participação dos trios elétricos”, referiu o presidente da ACOES, Bruno Frazão, que faz um “balanço muito positivo” do evento.

No dia 16, o “Carnaval de Verão” começou com um desfile noturno, com a presença de mais de 1500 foliões, entre participantes das coletividades e figurantes da ABAS, e sete carros alegóricos, num percurso entre o Largo José Afonso e a área poente da Avenida Luísa Todi.

A folia carnavalesca contou, ainda, no primeiro dia da iniciativa, com um concerto de Jaimão, no Auditório José Afonso.

No dia seguinte, a música continuou a ser o elemento mobilizador da animação, com Jorge Nice a fazer o aquecimento dos foliões, com um concerto ao final da tarde, também no Auditório José Afonso. Depois, realizou-se o segundo desfile do “Carnaval de Verão”.

A “qualidade dos desfiles e a forte participação dos foliões”, que, ao longo de mais de duas horas, contagiaram o público presente na Avenida Luisa Todi, são “a prova de que este é um evento para continuar”, sublinhou Bruno Frazão.

Os dois trios elétricos, compostos por veículos pesados apetrechados de sistemas de som e luz, com a atuação de bandas, constituíram fortes atrativos dos dois dias de desfiles, com “Tripa” e “Trepa no Coqueiro”, este constituído por uma escola de samba com cerca de cem elementos, a captarem muita atenção por parte do público.

Participaram também nos desfiles do “Carnaval de Verão” a Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, com o tema “Os Visigodos”, a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, com “Em tempos de crise ainda há Galinhas dos Ovos de Ouro”, e a União Desportiva e Recreativa das Pontes, que retrata o “Facebook – a Quinta do Farmville”.

A Associação de Comerciantes do Mercado do Livramento, com “A Música e os Músicos”, e o Clube Desportivo e Recreativo Águias de S. Gabriel, com o tema “No Reino da Fantasia”, também integraram o evento, assim como cerca de mil figurantes da ABAS – Associação Bares Avenida e Similares.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign