17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 17 de Fevereiro de 2017
Setúbal Triathlon garante êxito

As inscrições para o triatlo longo Setúbal Triathlon 2017, competição a realizar a 9 de abril, já estão esgotadas, com quatro centenas de atletas a aceitarem o desafio do evento desportivo composto por provas de natação, ciclismo e corrida.

O anúncio de que o limite máximo de participantes para a primeira edição da prova foi atingido é motivo de orgulho. “É um indicador de grande satisfação para o município pois revela a grande expectativa e interesse dos triatletas nacionais e internacionais”, destaca o vereador do Desporto na autarquia, Pedro Pina.

Sobre a competição de triatlo longo, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal e HMS Sports, o autarca realça que “a realização pela primeira vez na cidade de um evento com esta dimensão e exigência traduz bem o reconhecimento que Setúbal e o desporto já atingiram”.

Pedro Pina assinala que “o limite de quatrocentas inscrições definido antecipadamente pela organização” da prova, com início no Parque Urbano de Albarquel e passagens pela frente ribeirinha da cidade e pelo Parque Natural da Arrábida, “foi atingido a 13 de fevereiro”.

Já o diretor da HMS Sports, Hugo Sousa, revela que “é uma grande surpresa as inscrições para o Setúbal Triathlon 2017 terem esgotado com alguma antecedência”, facto que, sublinha, “aumenta a responsabilidade” na organização da prova com 1,9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida.

O responsável adianta que a organização “tudo fará para estar à altura do desafio e proporcionar um dia memorável e uma experiência única”, com “percursos desafiantes que façam jus às paisagens privilegiadas da região de Setúbal”, em particular o Parque Natural da Arrábida.

A prova de 9 de abril tem início às 08h00 no Parque Urbano de Albarquel, com a etapa de natação, a que se seguem o ciclismo e a corrida. O Setúbal Triathlon 2017, que alia a superação e o triunfo, tem meta instalada na Avenida Luísa Todi, junto do Auditório José Afonso.

Mais informações da competição em www.setubaltriahlon.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign