18 de Julho de 2018
20º
max. 26º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 10 de Abril de 2018
Setubalenses apoiam Quelimane

A campanha de solidariedade a decorrer em Setúbal para angariação de bens, como vestuário e material escolar, para entregar à população de Quelimane, em Moçambique, está a decorrer até 20 de abril.

Roupa e calçado leves, adequados para o clima mais quente, e manuais e material escolar diversificado são exemplos de bens com que os setubalenses podem demonstrar solidariedade para com a população, em particular as crianças, de Quelimane, cidade com a qual Setúbal é geminada desde 2000.

“Setúbal ajuda Quelimane” é título fio condutor da campanha a decorrer desde o início do ano, conduzida pela Câmara Municipal sadina e que caminha agora para a reta final.

Terminado o prazo para a doação de bens, 20 de abril, todo o material recolhido, que pode incluir, ainda, livros e brinquedos que não necessitem de pilhas para funcionar, são enviados para Quelimane, para posterior distribuição pela população local.

Os interessados em contribuir nesta ação de solidariedade devem deixar os bens a doar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, na zona ribeirinha da cidade, ou na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, com quartel localizado no Monte Belo Norte.

Mais informações sobre a ação, que tem como principal finalidade ajudar crianças necessitadas do município de Quelimane, são facultadas através do telefone 265 541 500, do endereço de correio eletrónico gap@mun-setubal.pt ou, ainda, do portal de internet da autarquia sadina, www.mun-setubal.pt.

No âmbito da geminação entre as duas cidades, foi possível que, em 2017, uma dezena e meia de poços de captação de água potável começassem a ser construídos em Quelimane, fruto de um gesto de solidariedade de Setúbal que contou com o envolvimento do tecido empresarial local, nomeadamente da VSObras24h, da Herdade de Algeruz Empreendimentos Turísticos, da Squareview e da Reformosa.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign