16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 04 de Dezembro de 2012
Sexualidade e migrações em debate

O Ciclo de Conversas Interculturais, espaço de partilha e de reflexão aberto a toda a população, encerra a edição deste ano com dois encontros com temáticas associadas à sexualidade e às migrações.

Este ciclo é uma iniciativa que decorre desde 2008, através de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal, a Associação Cabo-Verdiana de Setúbal e o Núcleo de Setúbal da Rede Europeia Anti-Pobreza, destinada a promover ações que estimulem o debate intercultural.

“Às voltas com… o Direito à Indiferença”, dia 6, às 21h30, na Casa da Cultura, no espaço Café das Artes, foi a temática escolhida para a primeira sessão de dezembro, de debate de assuntos relacionados com a homossexualidade, a bissexualidade e transexualidade.

Este encontro foi dinamizado por Rita Seara e Cláudia Rita, da Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, entidade que colabora na organização desta sessão juntamente com a SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, no âmbito do projeto “Vaivém”.

“Olhares Cruzados sobre Migrações” é o tema em debate no segundo encontro da iniciativa Ciclo de Conversas Interculturais, com realização programada para o dia 18, igualmente às 21h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A iniciativa, que assinala o Dia Internacional das Migrações, inclui abordagens ao atual contexto socioeconómico que potencia aquela situação de mudança e os novos desafios colocados à sociedade.

As sessões, constituídas como espaços de debate participado com a duração aproximada de duas horas, pretendem sensibilizar os cidadãos e aprofundar o conhecimento na comunidade para as temáticas abordadas.

O Ciclo de Conversas Interculturais tem como objetivos a partilha de experiências e a troca de saberes entre técnicos municipais e a sociedade em geral, sempre numa perspetiva intercultural.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign