11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 21 de Novembro de 2016
Sinfónica Portuguesa enche Fórum

Emil Tabakov, maestro búlgaro consagrado internacionalmente, conduziu a Orquestra Sinfónica Portuguesa num concerto realizado no dia 19 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, com a interpretação de obras de Beethoven e Rachmaninoff.

A sala de espetáculos setubalense praticamente esgotou para ver e ouvir a Orquestra Sinfónica Portuguesa apresentar um reportório constituído pelo concerto em Dó Maior Op. 56, para violino, violoncelo e piano, obra também conhecida como “Triplo Concerto”, de Beethoven, e a Sinfonia n.º 2, em Mi Menor Op. 27, de Rachmaninoff

O espetáculo contou com a atuação dos solistas Pedro Meireles, no violino, Kyril Zlotnikov, no violoncelo, e António Rosado, no piano.

Emil Tabakov, natural de Ruse, Bulgária, já conduziu algumas das principais orquestras do mundo, contando com vários prémios ao longo da carreira, como os de “Homem do Ano”, do Centro Bibliográfico Internacional de Cambridge, e “Músico do Ano”, atribuído pela Rádio Nacional Búlgara, ambos em 1992. Em 2012 foi distinguido pelo Centro Biográfico Internacional, do Reino Unido, como um dos cem melhores maestros do mundo.

A Orquestra Sinfónica Portuguesa, criada em 1993, é um dos corpos artísticos do Teatro Nacional de São Carlos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign