18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
futebol 06 de Outubro de 2014
Sintético reforça desporto na Várzea

O relvado sintético do Campo Municipal da Várzea, que reforça as condições de prática desportiva para mais de uma centena de crianças e jovens, foi inaugurado no dia 4 de manhã, numa festa com um jogo de futebol. 

“Cumprimos um sonho”, realçou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na cerimónia de inauguração do relvado sintético aplicado naquele equipamento municipal, um investimento camarário de 167 mil euros.

O recinto, anteriormente em terra batida, utilizado pelo Clube Desportivo “Os Pelézinhos” no âmbito de um protocolo de colaboração firmado com a Autarquia, está agora dotado de condições renovadas para o desenvolvimento desportivo.

“Aqui, apoiados por esta instituição desportiva, crianças e jovens formam-se como atletas mas também como pessoas”, afirmou Maria das Dores Meira, acompanhada de outros membros do Executivo, ao apontar a importância do Clube Desportivo “Os Pelézinhos” na cidade.

Com a beneficiação do campo municipal, o clube sadino fundado há mais de três décadas, em 1981, que usufrui daquele campo, espera captar mais crianças e jovens para as fileiras das várias equipas de futebol.

A intervenção, dinamizada entre julho e setembro, incluiu trabalhos preparatórios do terreno, com a construção da caixa de areia para receber o relvado sintético que cobre o campo de futebol de 11, a par de intervenções complementares.

A instalação de um sistema de rega, a criação de uma rede de drenagem de águas e a colocação de mobiliário novo foram ações dinamizadas no âmbito da empreitada executada naquele equipamento desportivo.

Luís Mendes, em representação do Clube Desportivo “Os Pelézinhos”, agradeceu, em nome do presidente da instituição, Mário Mestre, o “esforço e o empenho do Município para tornar o sonho uma realidade”.

O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Joaquim Sousa Marques, sublinhou que esta “é uma requalificação fundamental para o desenvolvimento desportivo da cidade”.

O responsável enalteceu o trabalho dinamizado pelo movimento associativo em Setúbal. “É com o trabalho de clubes como ‘Os Pelézinhos’ que a modalidade futebolística pode crescer.”

Maria das Dores Meira, ao frisar que “este é mais um investimento que consagra a ambição de desporto para todos”, afirmou a continuidade do objetivo estratégico municipal de dotar outros campos em terra batida com relvados sintéticos.

O próximo campo a intervencionar “está mesmo aqui ao lado”, anunciou a presidente da Autarquia ao apontar para o equipamento de utilização desportiva partilhada, com utilização regular pelo Vitória Futebol Clube.

“Agora, vamos à bola!”, rematou Maria das Dores Meira, que deu o pontapé de saída do jogo inaugural do relvado sintético, um desafio na categoria de iniciados entre “Os Pelézinhos” e os “Ídolos da Praça”.

O investimento municipal na área de instalação de relvados sintéticos em recintos desportivos realizado nos últimos anos perfaz três campos de futebol de 11 e cinco polidesportivos.

A criação de condições desportivas condignas que promovam, estimulem e melhorem a prática desportiva dos mais novos é o principal desígnio destas intervenções municipais e uma das apostas estratégicas da Autarquia para o aumento da qualidade de vida de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign