23 de Maio de 2018
21º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
urbanidade 14 de Maio de 2018
Skaters despedem-se do Largo

Os desportos radicais, em particular o skate, despediram-se no dia 13 do Largo de Jesus, Setúbal, com uma festa que assinalou o fim das atividades desportivas naquela praça sadina, que vai encerrar ao público para obras de requalificação.

“Farewell Largo de Jesus” foi o título escolhido para o evento através do qual várias dezenas de skaters se despediram do largo que, durante vários anos, usaram, informalmente, para prática da modalidade.

A praça setubalense será reformulada em breve na sequência do projeto de requalificação que está atualmente a beneficiar o Convento de Jesus, monumento nacional ao qual é contígua.

A festa de despedida deste domingo recebeu cerca de três centenas de praticantes, incluindo skaters de outros pontos do país, que, além da tarde de lazer, competiram por prémios atribuídos às melhores manobras realizadas em skate.

O “Farewell Largo de Jesus” contou também com animação musical, com concertos de Branco e de Zanibar Aliens e sets dos DJ Meteoloko e Briza.

A festa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e que recebeu a visita do vereador com o pelouro da Juventude, Pedro Pina, resultou numa tarde de convívio, com a presença de muitas famílias, que, em conjunto com os praticantes de skate, se despediram da atual configuração do Largo Jesus.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign