21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
comemorações 16 de Julho de 2015
Socorros Mútuos apagam velas

A importância da Associação de Socorros Mútuos de Setúbal foi sublinhada no dia 15 na sessão solene comemorativa do 127.º aniversário daquela instituição de solidariedade social.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, saudou a associação pela “coragem de persistir na aplicação e divulgação dos valores solidários que presidiram à criação no século XIX”, um exemplo que considera “inspirador”.

A autarca salientou que os valores que estão na génese da Associação de Socorros Mútuos Setubalense “estão hoje mais atuais do que nunca, numa Europa que, supostamente, assentaria numa forte ideia de solidariedade que, nos últimos dias, se desmoronou por completo”.

Além da presidente da Câmara Municipal, a mesa da sessão contou com as participações dos presidentes da direção da associação mutualista, Fernando Paulino, e da assembleia-geral, David Martins, bem como da diretora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social, em final de funções, Ana Clara Birrento, do vice-presidente da União das Mutualidades Portuguesas, António Gonçalves, e do presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

Durante a sessão solene foram entregues lembranças a antigos funcionários da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, instituição que recebeu da Câmara Municipal uma placa simbólica alusiva à efeméride.

O trabalho de utentes da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e de cidadãos voluntários que colaboram regularmente em atividades desenvolvidas pela mutualista sadina foram também reconhecidos pela associação com diplomas de participação.

A cerimónia contou com um momento musical do Grupo Coral Alentejano “Amigos do Independente”.

O programa comemorativo incluiu, também no dia 15, uma cerimónia de hastear da bandeira e uma missa de ação de graças na Igreja de São Julião.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign