18 de Outubro de 2017
17º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
música 24 de Março de 2014
Stone Dead vivem final

Os Stone Dead rumam à final do 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, após o triunfo na derradeira eliminatória da prova, realizada no dia 22, à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Na última eliminatória do concurso setubalense, iniciativa integrada no m@rço.28, programa municipal que assinala localmente o Mês da Juventude, o rock da banda de Alcobaça conquistou a preferência do júri e reservou nova viagem a Setúbal para disputar a grande final.

Os Stone Dead competiram com os Tsunamiz, do Seixal, Wack, Odivelas, e Tio Rex, Setúbal, projeto musical de Miguel Reis que também assegurou uma presença na final da décima edição do concurso setubalense, por repescagem, ao ser considerado o melhor segundo lugar classificado de todas as eliminatórias.

O quarteto de Alcobaça fez-se à estrada para um concerto na Capricho Setubalense. Juntos há cerca de dois anos, foi a primeira vez em Setúbal. “Viemos sozinhos e já com o tempo contado. Foi pena porque não deu para conhecer nada da cidade”, revelou Jonas Gonçalves, guitarrista dos Stone Dead.

A participação no concurso correu de feição, apesar de anomalias técnicas durante a atuação. “Tivemos alguns problemas mas acabou por correr tudo bem. Conseguimos o objetivo e estamos na final. Agora temos de dar o nosso melhor para alcançar a vitória”, revelou, entusiasmado, o jovem guitarrista.

No próximo sábado, viagem novamente marcada para Setúbal, desta vez “com mais tempo” e com uma maior falange de apoio, garantiu Jonas Gonçalves, para dizer que os amigos da banda também marcam presença nesta aventura. “Desta vez vamos mais cedo para desfrutar um pouco da cidade e conviver com a malta.”

Os Stone Dead, que recentemente lançaram um novo EP, o “The Stone John Experience”, inspiraram-se em várias bandas, sobretudo com sonoridades de rock clássico e dos anos 70. “Não queremos ser catalogados com nenhum estilo em particular. Procuramos aprender e traçar o nosso próprio som”, frisou.

Na final do 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, agendada para sábado, a partir das 22h00, na Capricho Setubalense, participam EMMA, Oleo e Tio Rex, todos de Setúbal, Brace Yourself, de Faro, e Stone Dead, Alcobaça.

A noite de música, com entradas a 1,5 euros, com direito a uma bebida, conta ainda com os Hills Have Eyes, como convidados.

O júri do concurso é composto por Pedro Brinca, do jornal Setúbal da Rede, Hugo Tavares, pela Câmara Municipal, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Fábio Batista, em representação da Capricho Setubalense, e Tiago Pereira, da Rádio Super FM.

O vencedor desta competição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Capricho Setubalense, é premiado com atuações na Feira de Sant’Iago, um dos maiores certames realizados a sul do Tejo, e no Festival Rock no Sado, bem como a gravação de um single e um cheque de mil euros.           

A nível de prémios, além dos anunciados para o primeiro lugar, o 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto.

A Banda do Público é premiada com uma atuação na Feira de Sant’Iago, prémio atribuído, igualmente, à Melhor Banda do Concelho, que ganha ainda a oportunidade de gravação de quatro temas numa produtora e um cheque de 500 euros.

A prova conta com os apoios das juntas de freguesia de São Sebastião, do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, e ainda da União de Freguesias de Setúbal, Rádio Super FM, Palco Principal, Fernando Galiére – Produções Musicais, Setúbal na Rede e Banco Espírito Santo, bem como dos festivais Rock no Sado e Super Bock Super Rock.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign