21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 20 de Setembro de 2012
Sustentabilidade motiva certame

A Câmara Municipal de Setúbal marca presença no “GreenFest’12”, evento de empreendedorismo na área da sustentabilidade económica, social e ambiental, a realizar entre os dias 26 e 30, no Estoril, com conferências, workshops, cinema, música e mostras artesanais.

O “GreenFest’12”, plataforma de partilha de ideias e experiências e que pretende sensibilizar cidadãos e empresas para as boas práticas ecológicas, de justiça social e desenvolvimento económico sustentável, realiza-se no Centro de Congressos do Estoril, na Fiartil – Feira do Artesanato do Estoril e num espaço entre estes dos dois locais, com entrada livre.

A presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, participa na conferência “Cidades do Futuro”, a realizar no dia 26, das 15h00 às 18h00, no grande auditório do Centro de Congressos do Estoril. “Estratégias e gestão – qual a visão do futuro?” é a temática do encontro, no qual é apresentado o business case “novas soluções para a cidade sustentável”.

No dia 28, o vereador Carlos Rabaçal apresenta o projeto “Nosso Bairro, Nossa Cidade” na conferência “Oportunidades e Desafios do Modelo de Desenvolvimento Sustentável – Histórias inspiradoras, oportunidades para inovar”, a decorrer das 14h30 às 18h00, na sala E do Centro de Congressos.

Este projeto municipal envolve moradores, serviços autárquicos e perto de trinta entidades em iniciativas inéditas, dinamizadas desde o início do ano, de melhoria dos bairros da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

Na mesma conferência, a técnica municipal Susana Ullrich fala sobre o “Setúbal Mais Bonita”, projeto criado em 2011 e que envolve ativamente milhares de munícipes em centenas de ações de requalificação e embelezamento de espaços públicos, com a participação e o contributo de empresas e instituições.

Numa das sessões do programa “StoryTeller”, dia 29, das 10h30 às 11h00, no foyer do Centro de Congressos do Estoril, Rui Garcia, dinamizador do projeto “Charroque da Prrofundurra”, fala sobre esta iniciativa que reinventou a utilização do termo charroco, tipicamente setubalense, com várias expressões e histórias.

A Câmara Municipal de Setúbal está ainda representada, ao longo dos cinco dias do evento, num pavilhão institucional dedicado, sobretudo, ao turismo de natureza, com projetos e atividades dinamizadas nesta vertente na região.

No “GreenFair”, espaço informal instalado na Fiartil para promoção da sustentabilidade através do convívio, da proximidade e da diversão, a Autarquia marca presença com uma mostra de artesãos a trabalhar ao vivo com vários produtos regionais.

Já no “GreenWalk”, instalado num espaço entre o Centro de Congressos do Estoril e a Fiartil, a Câmara Municipal de Setúbal tem uma carrinha de divulgação da candidatura da Arrábida a Património Mundial Misto da Unesco.

O “GreenFest’12” é organizado pela Câmara Municipal de Cascais, Gingko e Sair da Casca, em parceria e com o apoio de várias entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Setúbal.

O programa completo desta iniciativa pode ser consultado em www.greenfestival.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign