11 de Dezembro de 2017
12º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 14 de Maio de 2014
Taça Coca-Cola passa por Setúbal

Cerca de 600 jovens são esperados na etapa de Setúbal da Taça Coca-Cola 2014, torneio de futebol a realizar no dia 24, no Estádio do Bonfim, que inclui atividades solidárias e ações de promoção de uma cidadania ativa.

Equipas formadas por jovens dos 13 aos 15 anos, umas de rapazes, outras de raparigas, participam, de forma gratuita, nesta iniciativa de âmbito nacional da Coca-Cola Services, que promove em Setúbal, entre as 10h00 e as 18h00, a quarta prova do torneio de futebol de 11.

O estímulo da prática desportiva, o fairplay e a promoção de hábitos de vida saudáveis são objetivos do evento, organizado localmente com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e do Vitória Futebol Clube, que inclui vários desafios de futebol com o tempo mínimo de meia hora.

Em cada uma das seis etapas da Taça Coca-Cola 2014 – Ribeira Grande, Funchal, Vila Nova de Famalicão, Setúbal, Viseu e Oeiras – é disputado um torneio de futebol de 11 com o objetivo de encontrar campeões regionais em masculinos e femininos.

Os melhores talentos selecionados pelos “olheiros” que marcam presença em todos os jogos almejam a oportunidade de integrar as seleções nacionais da Coca-Cola, que disputam a final da prova a 13 de julho, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Os interessados em participar neste evento desportivo devem fazer uma pré-inscrição através do telefone 218 594 122 e, posteriormente, preencher um formulário disponibilizado pela organização no sítio www.cocacola.pt/taca. As equipas têm de ter, no mínimo, 12 elementos.

Paralelamente ao torneio, numa área próxima da gestão de sócios do Vitória, está montado o Parque Vida Ativa, espaço destinado a toda a comunidade, com entrada gratuita, com atividades desportivas, jogos didáticos e ações solidárias e de sensibilização ambiental.

Um dos atrativos deste espaço, que no dia 25 se associa às atividades do “Há Festa no Parque”, dinamizado no Parque do Bonfim, é o T-Share, uma garrafa de Coca-Cola gigante na qual a população pode depositar vestuário que posteriormente é doado a uma instituição de solidariedade social.

Com cerca de 85 mil participantes desde 2002, a Taça Coca-Cola assume-se como a maior iniciativa no campo do desporto juvenil não federado em Portugal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign