19 de Novembro de 2017
10º
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
dança 02 de Novembro de 2017
Tango seduz Setúbal

Argentino, valsa e milonga, o tango viu-se e ouviu-se, em todos os estilos, durante o Tango Meeting que decorreu em Setúbal entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro e culminou com um espetáculo de sala cheia no Fórum Municipal Luísa Todi.

“A Media Luz”, espetáculo musicado pela La Ideal – Orquestra Típica de Tango Argentino do Porto, apresentou dupla Christian Marquez e Virginia Gomez, par de bailarinos oriundo do país das Pampas e conhecido internacionalmente como Los Totis.

O espetáculo, realizado no dia 1 de novembro e que praticamente esgotou o Fórum Luísa Todi, contou ainda com a atuação da dupla portuguesa Paulo Bernardo e Sónia Aires.

O programa do Tango Meeting – Primeiro Encontro de Tango de Setúbal incluiu vários workshops e bailes, assim como o espetáculo de fado e tango “De Buenos Aires a Setúbal num abraço fechado”.

Ao longo de todo o cartaz do encontro, organizado, com a parceria da Câmara Municipal, por João Santos e Lilian Rivera, da Associação Oridanza, foram abordadas, tanto nas atuações artísticas, como nas formações de dança, as diferentes variantes de tango existentes, especificamente o argentino, a valsa e a milonga.

Todas as iniciativas contaram com elevada participação do público, que correspondeu ao apelo daquela que é considerada uma das danças sociais mais sensuais do planeta, conjugado com preços de bilheteira apelativos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign