12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
internacional 08 de Abril de 2015
Tarde intercultural divulga Cuba

A relevância cultural de Cuba é divulgada numa sessão a realizar no dia 11, à tarde, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, com a exibição de um filme e uma conversa em ambiente informal.

Esta tarde intercultural sobre Cuba, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com início às 16h30, inclui o visionamento do documentário “Loipa – Existência em Plenitude”, produzido em 2011 pelo Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica, com argumento e realização de Gloria Arguelles.

O filme, de tributo à bailarina e professora de dança Loipa Araújo, com duração aproximada de uma hora, dá a conhecer a qualidade artística do Ballet Nacional de Cuba e o trabalho que este assume na divulgação cultural do país no exterior.

Segue-se uma conversa entre a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, e a embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada de La Torre, sobre diversos aspetos associados à realidade cubana.

A tarde intercultural cubana, de participação gratuita, integra um ciclo que a Câmara Municipal de Setúbal está a promover sobre distintos países.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign