20 de Novembro de 2017
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
arte 19 de Outubro de 2017
Tarde recorda João Limpinho

Uma tarde intercultural dedicada ao tema das esculturas de João Limpinho do Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista realiza-se no dia 28, à tarde, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

A atividade “Do Bairro ao Museu”, inserida no ciclo Tardes Interculturais, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, decorre entre as 15h00 e as 18h00 com um conjunto de iniciativas centradas na temática “João Limpinho – Da sucata à criação artística no Bairro da Bela Vista em Setúbal”.

Às 15h00, o vereador da Cultura da autarquia, Pedro Pina, fala sobre O Museu Está na Rua – Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista, projeto do artista plástico João Limpinho, que concebeu 16 esculturas a partir de equipamentos industriais desativados, os quais foram recuperados ou transfigurados plasticamente, com a colaboração da população local.

Segue-se o visionamento, durante cerca de quarenta minutos, de um conjunto de imagens sobre as esculturas de João Limpinho captadas pelo fotógrafo Pedro Soares, que apresenta o seu ponto de vista sobre as mesmas.

A tarde intercultural termina com uma sessão conduzida pelo arquiteto Manuel Augusto Araújo, que fala sobre a biografia de João Limpinho e sobre os materiais encontrados pelo artista plástico que dariam depois origem às esculturas do Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign