23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 02 de Setembro de 2016
TAS com musical inspirado em Bocage

O musical “Bocage, Inferno & Paraíso”, a mais recente produção do TAS – Teatro Animação de Setúbal, estreou no dia 1 com sala praticamente cheia, no Fórum Municipal Luísa Todi, e tem novos espetáculos agendados para os dias 2, 3 e 4.

O Fórum Municipal Luísa Todi teve a sala composta para receber a 128.ª produção do TAS, um espetáculo de índole musical, dedicado a Bocage, com características de teatro satírico e cómico, integrado no programa das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage.

A diretora da companhia de teatro setubalense, Célia David, está satisfeita com a estreia e garante que recebeu muitas críticas positivas.

“As pessoas aplaudiram e riram, estavam muito divertidas. Deram-nos um feedback positivo”, sublinha a responsável.

Com textos e encenação de Miguel Assis, a partir da obra bocageana, “Bocage, Inferno & Paraíso” destaca a importância dialética do homem e do poeta, tanto para Setúbal como em relação a outras personalidades da época em Portugal e no mundo.

“Com humor e alguma ficção pelo meio, mas também com muito rigor histórico e tratando Bocage de uma forma séria, o TAS apresenta um espetáculo divertido, musical, interessante e de alguma forma leve, apesar da sátira que também o caracteriza”, vinca Célia David.

O musical que estreou ontem, centrado na vida e obra de Bocage, ultrapassa as fronteiras da literatura e da poesia e constitui um espelho de época, de 1765 até hoje, e não apenas até à data da morte do poeta, em 1805.

“Bocage, Inferno & Paraíso”, para maiores de 12 anos, conta no elenco com os atores Célia David, Duarte Victor, Miguel Assis, Sónia Martins e Susana Brito, a par do cantor/ator convidado David Ventura.

Depois da noite de estreia, a peça volta ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi no dia 2, a partir das 21h30, e tem novas reposições a 3, também às 21h30, e a 4, às 17h00.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de dez euros, para a plateia, e oito para o balcão.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign