23 de Outubro de 2017
13º
max. 25º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 16 de Dezembro de 2016
TAS homenageia Manuel Bola

O ator Manuel Bola, falecido recentemente, é homenageado na reposição do musical “Bocage, Inferno e Paraíso”, apresentação que assinala o 41.º aniversário do TAS – Teatro Animação de Setúbal, no dia 22, à noite, no Teatro de Bolso.

A nova sessão do espetáculo, criado com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Lisnave, e que estreou a 1 de setembro, no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, tem início agendado para as 21h30, esperando-se a presença, entre o público, de familiares e amigos de Manuel Bola.

A peça, de índole musical, com características de teatro satírico e cómico, que ultrapassa as fronteiras da literatura e da poesia e constitui um espelho de época de Bocage, nascido em 1765, até à atualidade.

Com textos e encenação de Miguel Assis, esta nova apresentação dedicada a Manuel Bola conta, no final, com bolo e o cantar dos parabéns à companhia de teatro setubalense.

Manuel Bola foi ator residente do Teatro Animação de Setúbal durante 27 anos e participou em muitas peças de teatro, como “O Gebo e a Sombra”, “O Pai Tirano” e a revista “Era uma vez em… Setúbal”, da qual escreveu o texto e de que foi encenador em coautoria com Fernando Guerreiro e João Aldeia.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign