23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
performance 03 de Maio de 2017
Teatro alerta para condição de refugiado

O Teatro do Elefante apresenta o espetáculo “Eu Também Sou Refugiado” no dia 5, pelas 21h30, na Sala José Afonso da Casa da Cultura.

O projeto performativo, para maiores de 12 anos, que estreou em março em Palmela e no dia 14 de junho é apresentado na Fundação Saramago, em Lisboa, aborda um tema atual, a forma como a sociedade se relaciona com as pessoas que procuram refúgio na Europa.

O texto, uma criação coletiva de Mariana Portocarrero, Sérgio Oliveira e Susana Dagaf, nasceu das histórias de vida destes três atores e da relação entre as suas origens e as regiões onde habitam.

Às histórias pessoais juntam-se testemunhos de voluntários e dados informativos e palavras de ordem, num alerta para as condições em que os refugiados são acolhidos na Europa.

“Eu Também Sou Refugiado”, com encenação e dramaturgia de Fernando Casaca, é uma produção do Teatro do Elefante em parceria com a iniciativa homónima #eutambemsourefugiado, com o apoio das câmaras municipais de Setúbal e Palmela.

O espetáculo conta também com o apoio do Atelier Dília Samarth através das pinturas murais criadas por Luana Sá Pinto e Ricardo Coelho.

A reserva e compra de bilhetes, com o custo de cinco euros, podem ser feitas na Casa da Cultura, através do telefone 265 236 168 ou do endereço casacultura@mun-setubal.pt

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign