18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
Teatro 22 de Agosto de 2011
Teatro começa da melhor maneira

Os primeiros dias da XIII Festa do Teatro estão a corresponder às expetativas do diretor artístico do certame, José Maria Dias, para quem o festival, a decorrer em Setúbal entre os dias 19 e 28, “começou da melhor maneira”.

O evento, organizado pelo Teatro Estúdio Fontenova, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, teve início no dia 19, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia em que marcou presença a presidente da Autarquia.

Maria das Dores Meira sublinhou na abertura do festival internacional que “a Câmara Municipal, ao apoiar, em vários planos, esta realização, mantém viva uma parceria já de longa data”, sublinhando ainda o esforço e a dedicação dos profissionais daquela companhia setubalense.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho esteve praticamente cheio na sessão de abertura e contou ainda com a apresentação do espetáculo “Hot Potatos Syncopators”, comédia britânica em torno da música que voltou a subir ao palco no dia seguinte, mas na Casa da Baía.

José Maria Dias salientou que a afluência de público registada nos primeiros três dias do certame está a corresponder às expetativas geradas. A companhia anfitriã, que apresentou no domingo a peça “Silêncios Rasgados” diante de uma sala esgotada, comprometeu-se, perante as várias pessoas que não puderam assistir ao espetáculo por falta de lugares vagos, a repor a peça em setembro, mediante marcações.

Para hoje, dia 22, às 21h30, na Fundação Inagel, está agendada a inauguração da exposição fotográfica e de instalação de vídeo alusiva às edições da Festa do Teatro de 2005 a 2010. Segue-se, meia hora depois, as conversas sobre teatro “M(in)istérios da Cultura”.

O diretor artístico do festival, também diretor do Teatro Estúdio Fontenova, sublinha que ao longo das 13 edições do certame sempre houve uma preocupação permanente em apresentar “uma programação eclética, diversificada”.

José Maria Dias sublinha que este é um festival “já com nome no cartaz cénico de verão ao nível nacional” e constata que é cada vez mais frequente encontrar entre o público muitas pessoas oriundas de fora do concelho de Setúbal.

As representações regressam no dia 23, às 22h00, na Escola Secundária Sebastião da Gama, com a Peripécia Teatro, de Vila Real, a apresentar “Ibéria – A Louca História de uma Península”.

A programação do dia 24 é dedicada ao cinema, com uma mostra de curtas-metragens, da Experimentáculo, com exibição às 22h00, no Espaço Fontenova, na Rua Dr. Sousa Gomes, 11.

A Festa do Teatro continua entre os dias 25 e 27, sempre às 22h00, na Escola Secundária Sebastião da Gama. No dia 25 é apresentado o espetáculo “Napoleon Pursued by Rabbits”, de Nola Rae.

A 26, a companhia Trigo Limpo Teatro ACERT, de Tondela, apresenta “A Caixa Preta”, enquanto o Teatro do Elétrico, de Lisboa, sobe ao palco a 27, com “O Regresso de Natasha”.

A fechar o cartaz desta edição da Festa do Teatro, no dia 28, às 22h00, no Inatel, o Teatro Estúdio Fontenova estreia “Cabaret DisPuta”.

Mais informações e reservas em tef@sapo.pt ou pelos telefones 967 330 188 e 265 233 299. Todos os bilhetes reservados devem ser levantados até trinta minutos antes do início dos espetáculos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign