20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 07 de Abril de 2016
Teatro de Setúbal recebe prémio

A peça “O Principezinho”, do GATEM – Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, companhia setubalense, foi considerada o melhor espetáculo internacional num certame realizado em Espanha.

A III Edição dos Prémios Nacionais de Teatro Escenamateur, festival realizado dia 2, em Madrid, rendeu-se à peça do GATUR, atribuindo-lhe o “Prémio de Melhor Espetáculo Internacional – UNIR”, integrado no Prémio Europa 2016.

A Escenamateur, confederação espanhola de teatro amador, destacou a qualidade do trabalho da companhia cénica setubalense, mais vocacionada para espetáculos para o público infantil. “Teatro é música, é poesia, é imaginação”, comentou.

O Espelho Mágico concorreu para o prémio com as peças “Mulheres”, do Grupo Dramático e Recreativo Retorta, de Valongo, e “Mis mejores amigas”, da companhia espanhola Teatro de la Costa de Netanya.

O vereador da Cultura, Pedro Pina, transmitiu em mensagem que a autarquia se congratula com “mais esta enorme conquista, em solo ibérico”, do Espelho Mágico. “A Câmara Municipal de Setúbal agradece e reconhece o valor do trabalho que o GATEM tem desenvolvido em prol do teatro.”

A peça “O Principezinho”, um musical com encenação de Miguel Assis e figurinos e cenografia de Céu Campos, adaptado do livro homónimo de Saint-Exupéry, teve a estreia em fevereiro no Fórum Municipal Luísa Todi, e, no mês seguinte, ganhou o Concurso Nacional de Teatro – CONTE 2016, na Póvoa de Lanhoso.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign