16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 11 de Maio de 2012
Teatro dentro do teatro

Ensaio de 'O Cerco de Leninegrado'

A peça “O Cerco de Leninegrado”, nova produção do Teatro Estúdio Fontenova a partir do texto de José Sanchis Sinisterra, está a ser apresentada no espaço da companhia teatral de Setúbal.

O espetáculo, baseado no olhar, na ação e nas memórias de duas mulheres que vivem encerradas num velho teatro prestes a ser demolido, é uma metáfora para tudo o que desmorona e que tem o fim anunciado por imposições tecnocratas e economicistas.

Sara Costa e Graziela Dias são as atrizes de “O Cerco de Leninegrado”, peça estreada no dia 17 e em cena até 27, com encenação, dramaturgia e desenho de luz de José Maria Dias.

A cenografia desta peça é composta por memórias, em forma de objetos, cedidas por entidades e pessoas individuais, como o “Livro 7”, emprestado pela Câmara Municipal de Setúbal, utilizado pelos serviços até ao início da década de 80.

Neste ícone ultrapassado pela modernização administrativa era anotada, com particulares cuidados caligráficos, a receita diária que dava entrada nos cofres municipais.

“O Cerco de Leninegrado”, para maiores de 12 anos, pode ser visto no Espaço Fontenova, na Rua Dr. Sousa Gomes, de quinta-feira a sábado, às 21h30, e ao domingo, às 16h30. As reservas devem ser feitas através dos telefones 967 330 188 e 265 233 299.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign