21 de Outubro de 2017
14º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
cultura 19 de Março de 2014
Teatro do Elefante em casa nova

As novas instalações do Teatro do Elefante, no centro histórico de Setúbal, é inaugurada na tarde de 27 de março, Dia Mundial do Teatro, numa cerimónia que inclui a dinamização de um debate cultural.

A “Casa do Elefante”, localizada no segundo piso do número 35 da Rua Luís de Camões, na Baixa comercial, abre portas a partir das 17h30, num momento de convívio e apresentação do novo espaço.

As novas instalações da companhia setubalense incluem uma sala de produção, uma área de acolhimento para artistas convidados e um espaço destinado à realização de pequenas iniciativas culturais.

A “Casa do Elefante”, que funciona como um centro cultural, aberto a toda a comunidade, reforça igualmente as condições de trabalho da companhia, que dinamiza várias produções, nomeadamente no âmbito de um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal.

Segue-se, meia-hora depois, um encontro com debate, de entrada livre, intitulado “Como (sobre)vive o teatro no contexto político e cultural português atual, marcado pela austeridade”.

A iniciativa é organizada pelo Manifesto em Defesa da Cultura e conta com a presença de Jorge Feliciano, Pedro Penilo e Fernando Casaca, dos núcleos de Almada, Lisboa e Setúbal, Pedro Pina, vereador da Autarquia, e Clementina Henriques, vice-presidente da Confederação Portuguesa das Coletividades.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign