19 de Novembro de 2017
10º
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 16 de Maio de 2017
Tecnologia divulga Jogos do Futuro

Uma aplicação para telemóveis inteligentes, lançada recentemente, partilha de forma dinâmica e interativa todos os pormenores da edição 2017 dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, que se realiza entre nos dias 2, 3 e 4 de junho.

O evento, este ano na quinta edição, é desenvolvido numa organização conjunta das nove autarquias que compõem a península de Setúbal e promove o desporto na região com um programa de atividades destinadas a jovens de várias idades agrupadas num total de 24 modalidades desportivas.

A edição 2017 da iniciativa que decorre ao longo de três dias aposta numa maior proximidade com a população, concretamente através de uma nova aplicação para telemóveis inteligentes com sistema operativo Android, disponível gratuitamente para descarga no Google Play.

A solução tecnológica, desenvolvida pela empresa Albatroz Digital, apresenta um conjunto de funcionalidades que dão a conhecer, em pormenor, o conceito e a filosofia dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, assim como o programa de atividades definido para esta edição.

Com a aplicação, é possível acompanhar o programa diário com informações das diferentes provas, participar na comunicação do evento através do envio de sugestões e imagens, consultar o mapa dos locais nos quais se realizam as provas e obter apoio nas deslocações através de georreferenciação.

Uma das inovações da aplicação para telemóveis inteligentes é a capacidade de trabalhar offline, ou seja, é possível ao utilizador consultar as informações disponibilizadas nas diferentes funcionalidades sem que o dispositivo móvel esteja permanentemente ligado à internet.

A aplicação dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 realiza atualizações automáticas dos dados, em particular nos serviços de notícias e agenda, através de ligação direta ao portal www.jogosdofuturo.net. Neste caso, é necessário ligação do dispositivo à internet.

A ferramenta tecnológica foi dada a conhecer no dia 15, num momento de convívio realizado na Casa Ermelinda Freitas, em Palmela, que juntou vários intervenientes dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017, incluindo patrocinadores, embaixadores e responsáveis autárquicos dos municípios envolvidos.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal, que se assumem como uma grande festa do desporto, contam com o envolvimento ativo do movimento associativo popular, da Associação de Municípios da Região de Setúbal, escolas e associações distritais das modalidades aderentes ao evento.

As atividades desenvolvidas no âmbito deste evento que procura fomentar e estimular a prática desportiva entre os mais novos, decorrem em espaços desportivos situados nos municípios participantes – Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

À semelhança dos anos anteriores, a cidade de Setúbal acolhe as competições de andebol e atletismo.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 são apadrinhados pela judoca Telma Monteiro, pelo treinador de futebol Paulo Fonseca, atualmente ao serviço do clube ucraniano Shakhtar Donetsk, pela antiga glória do futebol nacional José Augusto, e por Rita Patrício, atleta de boccia.

A aplicação para telemóveis dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 é apresentada oficialmente no dia 23, em conferência de imprensa a realizar, às 11h00, na Sala de Sessões da Câmara Municipal do Barreiro, na qual é apresentada o programa final da iniciativa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign