23 de Outubro de 2017
13º
max. 25º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cultura 30 de Outubro de 2012
Temporada chama público ao Fórum

Orquestra Metropolitana de Lisboa, Naifa e Luís Represas e João Gil são algumas das propostas para novembro e dezembro da primeira programação oficial do renovado Fórum Municipal Luísa Todi.

“Houve um cuidado muito especial em relação a esta programação”, salientou João Pereira Bastos, diretor daquele equipamento cultural sadino, no dia 30, durante a apresentação da programação prevista até ao final do ano.

João Pereira Bastos frisou a vertente “eclética” dos temas dos eventos agendados, que abrangem desde a dança à música clássica e popular portuguesa, bem como espetáculos infantis, teatro e apresentações de obras literárias.

O Fórum Luísa Todi reabriu ao público a 15 de setembro após a realização de profundas obras de modernização que conduziram ao encerramento do edifício durante quatro anos.

O espaço ganha agora nova dinâmica, com João Pereira Bastos a anunciar a intenção de apresentar temporadas quadrimestrais, o lançamento para breve de uma página da internet do Fórum Municipal e a publicação periódica de boletins informativos com a programação entretanto agendada.

A calendarização de novembro tem início no dia 17, às 21h30, na Sala Principal, com o “Fado em Coro”, produzido pelo Coral Luísa Todi. O espetáculo, que apresenta fados conhecidos através de arranjos para coro misto a quatro vozes, conta com as participações das fadistas Deolinda de Jesus e Elsa Gomes.

Os bilhetes custam dez euros para a plateia e oito, para o balcão.

“Às vezes não tenho jeito para falar de amigos” é o título do espetáculo do dia 18, com início às 18h00, na Sala Principal, evocativo de José Afonso e que assinala, em simultâneo, os 25 anos de atividade da associação dedicada ao músico português.

As entradas custam dez euros para a plateia e 7,5 euros para o balcão.

A Associação Cultural Sebastião da Gama promove a apresentação do mais recente livro do escritor setubalense António Osório, “O concerto interior”, que se realiza a 22 de novembro, às 21h30, na Sala Polivalente, numa iniciativa de entrada livre.

Para o público infantil está prevista a apresentação da peça “O Pinóquio”, no dia 23, às 10h00 e às 14h30, na Sala Principal, pelo Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico. Os bilhetes custam três euros por criança, dando direito a entrada gratuita a um acompanhante.

O Coral Infantil de Setúbal promove o espetáculo comemorativo do 33.º aniversário no dia 25, às 16h00, igualmente na Sala Principal. Entradas a três euros.

Também num registo de comemorações, Luís Represas e João Gil apresentam-se no Fórum Luísa Todi a 30 de novembro, às 21h30, na Sala Principal, num espetáculo que assinala os 36 anos de parceria artística entre os dois músicos.

Os bilhetes têm o valor único de 15 euros.

Dezembro abre com o Festival ExpressArte – XIII Encontro de Teatro e Dança, promovido pela APPACDM de Setúbal, no dia 3, às 21h30, na Sala Principal, em mais uma edição do certame onde as artes de palco confluem através da participação de várias associações de apoio a pessoas portadoras de deficiência.

A Naifa, grupo de Luís Varatojo, Maria Antónia Mendes, Samuel Palitos, Sandra Baptista e Rodrigo Dias, atua no dia 7 de dezembro, às 21h30, na Sala Principal. Os bilhetes para o espetáculo custam dez euros.

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, dirigida por Vasco Wellenkamp, realiza duas apresentações de “O Corpo, a Natureza e a Geometria” especialmente para o público infantil, nomeadamente para escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho de Setúbal.

As atuações têm lugar no dia 13, às 10h30 e às 14h30, na Sala Principal, sendo o preço dos bilhetes de um euro por aluno ou acompanhante.

Ainda na área da expressão corporal, a Academia de Dança Contemporânea apresenta o espetáculo de Natal no dia 14 de dezembro, às 19h00, na Sala Principal. As entradas custam três euros para plateia e dois euros para o balcão.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa atua no dia 15, às 21h30, na Sala Principal, num concerto que conta com a direção, a título especial, do maestro e cravista inglês Nicholas Kraemer e um reportório centrado no período barroco.

O Teatro Animação de Setúbal apresenta a nova produção, “Xacto”, focada na importância do teatro, nos dias 20 e 21, às 20h30 e, a 22, às 15h00.

As entradas para a peça, com texto e encenação de Carlos Curto, têm o valor de três euros.

A bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi abre ao público na segunda-feira, dia 5 e funciona todos os dias, das 13h00 às 20h00, ou, em dias de espetáculo, até trinta minutos após o início dos eventos.

Com este programa, João Pereira Bastos tem a convicção de estar a ser dado um importante passo para se atingir o objetivo de voltar a cativar o público em torno do Fórum Luísa Todi. “É importantíssimo fidelizar o público”, rematou.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign