16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
campeonatos 18 de Julho de 2016
Ténis decide campeões

Setúbal esteve na rota nas decisões do ténis nacional ao receber, entre os dias 10 e 17, o Campeonato Nacional Individual Sub-14 e o Campeonato Nacional Sénior Feminino – 2.ª Divisão.  

As duas competições, integradas no calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa dinamizado pela Câmara Municipal, decorreram no Clube de Ténis de Setúbal, que organizou os campeonatos juntamente com a Federação Portuguesa de Ténis e a autarquia.

O Campeonato Nacional Individual Sub-14, competição realizada pela primeira vez no distrito de Setúbal, contou com a participação de mais de uma centena e meia de atletas, masculinos e femininos, em representação de clubes de norte a sul de Portugal continental e também das ilhas.

Tomás Luís, do Clube de Ténis de Tavira, e Leonor Oliveira, do Clube de Ténis do Colégio do Amor de Deus, a competir no quadro principal, sagraram-se campeões nacionais individuais no escalão de sub-14, com jogos da fase final deste campeonato realizados entre os dias 10 e 16.

A dupla Pedro Araújo, da Escola de Ténis Jaime Caldeira, e Tiago Gomes, da Escola de Ténis José Mário Silva, saiu vencedora da competição de pares masculinos, enquanto Leonor Oliveira, do Clube de Ténis do Colégio do Amor de Deus, e Maria Fonte, da Escola de Ténis da Maia, triunfaram na prova feminina.

Já a final do quadro de pares mistos foi ganha pela dupla Maria Fonte, da Escola de Ténis da Maia, e Tomás Pinto, do Sport Club Porto.

O Clube de Ténis de Setúbal recebeu, igualmente, entre os dias 13 e 17, o Campeonato Nacional de Equipas Sénior Feminino – 2.ª Divisão, competição ganha pela equipa da Associação Académica de Coimbra, composta pelas tenistas Tatiana Bua e Dominika Gorecka.

Nos dois jogos singulares realizados naquele campeonato, que contou com a participação de seis equipas, Tatiana Bua, da Associação Académica de Coimbra, venceu Rita Vilaça, da Escola de Ténis da Maia, enquanto Rita Silva, da Escola de Ténis da Maia, derrotou Carolina Likhatcheva, da Associação Académica de Coimbra.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign