21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
obras 23 de Junho de 2014
Terroa melhora rede de drenagem

A terceira fase da reabilitação da rede de drenagem de águas dos bairros da Terroa e do Peixe Frito, obra destinada a solucionar situações que afetam o normal funcionamento daquele sistema, termina em breve.

Esta fase da empreitada geral liderada pela Câmara Municipal de Setúbal visa a resolução urgente de problemas estruturais que afetam a infraestrutura de saneamento, uma das principais e mais antigas da cidade, num investimento de mais de 40 mil euros.

A separação e reabilitação dos coletores da rede pública de saneamento – doméstico e pluvial – é um dos principais objetivos desta fase, iniciada em abril, com trabalhos centrados na Avenida Soeiro Pereira Gomes, com vista a evitar a necessidade de operações frequentes de manutenção.

Os trabalhos permitem aumentar a capacidade de recolha, transporte e encaminhamento das águas provenientes do sistema de drenagem pluvial e doméstico, ações que previnem situações potenciais de inundação em caso de ocorrência de períodos de chuva intensa.

Nesta intervenção, com conclusão prevista para o final de junho, a Autarquia procede ainda ao reforço do sistema de abastecimento de água na zona, ação que inclui a criação de novos ramais, a par da eliminação de ligações ilegais detetadas naquela área habitacional.

A reabilitação da rede de saneamento básico da Terroa e do Peixe Frito, em virtude da dimensão e dos encargos financeiros, é realizada por etapas. A maior intervenção executada foi executada em 2011, num investimento global superior a 600 mil euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign