22 de Outubro de 2017
21º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
poesia 10 de Setembro de 2014
Tertúlia evoca Bocage

A 15.ª edição da tertúlia “Eis Bocage… Conversas de Botequim”, que, como é tradição, é organizada no âmbito das Comemorações Bocagianas, realiza-se no dia 14, às 22h00, na Casa da Cultura, em Setúbal.

O encontro, de entrada livre e promovido pela Câmara Municipal e pelo jornal digital Setúbal na Rede, conta com as participações de representantes de várias entidades, como a Água Ardente, o Teatro Animação de Setúbal, o Teatro do Elefante e a Casa da Poesia, bem como de diferentes individualidades relacionadas com a atividade cultural local, nomeadamente Chocolate Contradanças, António Laertes, Sónia Colaço, Rui do Cabo e Albano Almeida.

Além do convívio e de trocas de ideias em torno de Bocage e da cultura setubalense, a tertúlia conta com vários momentos de poesia.

O público presente no encontro pode também participar com a leitura de poemas. No final é entregue uma oferta especial a quem apresentar o melhor texto inédito, com referências a equipamentos culturais municipais e a Bocage.

No decorrer da tertúlia, a realizar no Pátio do Dimas da Casa da Cultura, é oferecido caldo verde e vinho, moscatel e doces da região de Setúbal.

Antes do encontro a banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense realiza uma arruada na Baixa de Setúbal, com início às 21h15 e que termina com um concerto defronte à Casa da Cultura.

Ainda no dia 14, às 17h00, na Casa da Cultura, é inaugurada a exposição “A Canção do Mar”, dedicada aos artistas de Setúbal, a que se segue uma sessão musical, subordinada ao mesmo tema.

O programa municipal Comemorações Bocagianas, com atividades previstas ao longo de setembro, assinala em Setúbal o Dia de Bocage e da Cidade, feriado municipal que se cumpre no dia 15.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign