23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 20 de Junho de 2012
Texto de alunos chega ao palco

A peça de teatro “Um contra o outro”, a partir do trabalho vencedor da última edição do concurso promovido pela Câmara Municipal de Setúbal “Dois Dedos de Texto”, foi apresentada no dia 20, na Escola Profissional de Setúbal.

A peça é o resultado da encenação do texto apresentado a concurso por oito alunos do segundo ano do curso Técnico de Animação 2D e 3D daquela escola profissional, sobre a ganância e a luta do poder.

A encenação de “Um contra o outro” contou com a ajuda de Carlos Curto, do Teatro Animação de Setúbal, entidade parceira da Autarquia na iniciativa “Dois Dedos de Texto”.

A história, em três atos, passa-se no ano 3000, no reino Jafoste, num ambiente que remonta à Idade Média e com elementos do século XXI.

Os oito alunos, autores do texto, são também os atores desta peça que teve o contributo dos restantes elementos da turma na preparação do cenário, figurino, luzes e som.

O rei Filipe 3000, a rainha Deolinda, irmã de Maquiavel, líder dos “maus” e que pretende o trono, e os irmãos ciganos Tumatus e Tumatas são algumas das personagens em palco nesta encenação, com a duração de dez minutos.

Ana Cláudio, professora de Português, responsável por incentivar os estudantes, entre os 18 e os 20 anos, a participarem na terceira edição do “Dois Dedos de Texto”, espera “estimular e influenciar outras turmas”.

No total foram cerca de dez horas de ensaios, duas horas por semana, num trabalho que incidiu sobretudo na aprendizagem da movimentação em palco.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign