21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
exposições 29 de Junho de 2017
Timor e Tribos no Museu do Trabalho

Uma tarde intercultural dedicada à cultura timorense e a inauguração da exposição “Tribos”, com desenhos de Samuel Malaia representativos de tribos africanas, realizam-se no dia 8, à tarde, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

A atividade Haksolok Ho Timor, inserida no ciclo Tardes Interculturais, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, tem início às 15h00 e inclui um conjunto de iniciativas de promoção e divulgação da cultura timorense.

No evento, que conta com o alto patrocínio da Embaixada de Timor-Leste em Lisboa, há contos e poesia timorense pelo artista Zé Camarada, uma mostra de artesanato e música de Timor e da lusofonia a cargo do professor António Ribeiro e de alunos do Instituto Musical Mozart.

Para as 16h00, está marcada a inauguração da exposição Tribos, composta por mais de duas dezenas de gravuras, concebidas pelo artista setubalense Samuel Malaia, a tinta da china e a esferográfica. 

Os desenhos, que representam as tribos africanas Himba, Mucumbai, Mursi, Masai, Mumuhuila, Mangbetu, Hamar, Sambaru, Dassanach, Fulani e Nyangaton, foram elaborados a partir das referências fotográficas de Eric Lafforgue, JanSchegel, JohnKenny, Dori Caspi, Mário Marino e Mário Gerth.

As atividades de dia 8 dedicadas à lusofonia, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, terminam com a apresentação do livro de poesia “Um Velho na Praia”, da coletânea Poesia no Bolso, da autoria de Rui Manuel Cuca, com ilustrações de Samuel Malaia.

A exposição Tribos, de entrada livre, pode ser visitada até 17 de setembro, de terça a sexta das 09h30 às 18h00 e sábados e domingos das 14h00 às 18h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign