12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
voluntariado 10 de Maio de 2012
Todos por Setúbal Mais Bonita

As inscrições para a “Setúbal Mais Bonita”, projeto de participação cidadã na recuperação e embelezamento de mobiliário urbano, dinamizado pela Câmara Municipal, encontram-se abertas até dia 15 de maio.

Trata-se da segunda edição da iniciativa que em 2011 contou com o contributo de cerca de sete mil pessoas, materializada em trabalho voluntário de munícipes para pintura e pequenos arranjos de espaços como bancos públicos, muros, fachadas de edifícios e jardins.

Na “Setúbal Mais Bonita”, realizada este ano com a parceria da Dyrup, participam vários mecenas, entre empresas e instituições públicas e privadas, que contribuem com diferentes tipos de apoios, frequentemente traduzidos em equipamentos e materiais para as intervenções a desenvolver.

O projeto decorre no dia 19, na freguesia de S. Lourenço, e a 26 e 27, nas restantes freguesias do Concelho. O dia 25 está reservado para os estabelecimentos de ensino de Setúbal, envolvendo a participação da comunidade escolar.

Os interessados em participar devem inscrever-se, até dia 15, através do número de telefone 910 008 581, do endereço de correio eletrónico setubalmaisbonita@mun-setubal.pt ou nas juntas de freguesia, parceiras deste projeto.

Os voluntários podem indicar no momento da candidatura se têm preferência em intervir nalguma freguesia específica ou nalgum tipo particular de tarefa, como pintura, arranjo de espaços verdes ou recolha de lixo.

A lista final de intervenções a desenvolver está a ser apurada pela Câmara Municipal, mas estima-se que, no total, se realizem cerca de 400 ações, 300 delas propostas pelas juntas de freguesia e munícipes.

Nestas destacam-se intervenções no Bairro de Troino, com a reabilitação de fachadas de imóveis, e na Bela Vista, com pinturas de edifícios.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign