11 de Dezembro de 2017
12º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 19 de Abril de 2012
Torneio de boccia promove integração

Trinta crianças e jovens portadores de deficiência participaram no dia 18 no Torneio Escolar de Boccia, iniciativa desenvolvida no Pavilhão Municipal das Manteigadas, que incluiu ações de formação e promoção de modalidades desportivas paralímpicas.

O evento desportivo, integrado nos “10.os Jogos do Sado”, foi organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Águas do Sado e em colaboração com o Desporto Escolar e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal.

O Torneio Escolar de Boccia, o primeiro encontro regional desta modalidade em Setúbal, além da vertente competitiva, deu a conhecer o trabalho realizado nos treinos regulares nas escolas e fomentou a competição do boccia em ambiente escolar.

As crianças e jovens presentes nesta iniciativa, que decorreu entre as 09h00 e as 12h30, participaram ainda em ações de formação, com componentes teórica e prática, nas modalidades de voleibol sentado, goalball e slalom em cadeira de rodas.

Estas ações, dinamizadas por Jorge de Carvalho e Eduarda Carreira, do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, serviram para aprofundar conhecimentos sobre estas modalidades paralímpicas, demonstrando, igualmente, que as mesmas podem ser desenvolvidas com facilidade nas escolas.

No final, foi apresentado aos participantes um vídeo comentado sobre as modalidades desportivas dos Jogos Paralímpicos de 2012. Um lanche-convívio e a oferta de lembranças encerraram a iniciativa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign