24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
seminário 16 de Novembro de 2016
Trabalho saudável em debate

“Locais de Trabalho Saudáveis para Todas as Idades” é o tema que serve de fio condutor a um seminário que se realiza no dia 21, à tarde, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

O encontro, de participação gratuita, é organizado pela ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a empresa de consultoria e formação Cedros.

A sessão de abertura, com início um quarto de hora depois da receção dos participantes, marcada para as 14h00, conta intervenções de responsáveis da ACT, nomeadamente do subinspetor-geral, António Santos, e subdiretor da Unidade Local de Setúbal, Mário Rui Costa, e da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira.

Emília Telo, coordenadora do Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (PFN/EU-OSHA), apresenta, às 14h30, a campanha sobre “Locais de Trabalho Saudáveis para Todas as Idades”.

O filme “Work For One Day” é apresentado pelas 14h50 por Luís Coelho, diretor da Cedros, seguindo-se um período de debate e comentários.

“Sustentabilidade do Trabalho e Envelhecimento Ativo” é o tema do painel que se segue, com início às 15h25 e moderado por Luís Coelho.

O painel inclui as intervenções “Boas Práticas do Serviço de Saúde Ocupacional”, por António Pinto, chefe da Divisão de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal, “Implicações Emocionais e Sociocognitivas nas Diferentes Faixas Etárias”, por Delfina Sebastião, psicóloga da Câmara Municipal de Palmela, e “Importância das Gestão do Tempo de Trabalho e do Tempo para o Lazer para a Melhoria da Qualidade de Vida e Bem-Estar”, por Gisela Maria Schwartz, professora na Universidade Estadual Paulista, do Brasil.

A apresentação das conclusões do encontro, prevista para as 17h00, está a cargo de Mário Rui Costa, da ACT, Luís Coelho, da Cedros, e da vereadora Carla Guerreiro.

As inscrições, não obstante a gratuitidade, devem ser feitas previamente através do endereço ul.setubal@acto.gov.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign