19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 03 de Setembro de 2013
Tráfico de mulheres rompe silêncios

O livro “Tráfico de Mulheres: Escravatura dos Tempos Modernos”, que reflete sobre o trabalho, de cerca de dois anos, desenvolvido no âmbito do projeto “Romper Silêncios”, é apresentado no dia 5, às 18h00, na Casa da Cultura.

Desenvolvido pelo MDM – Movimento Democrático de Mulheres, o projeto, iniciado em outubro de 2011, promove os valores da dignidade humana e os direitos das mulheres e crianças vítimas deste crime, forçadas à prostituição e exploradas sexualmente.

Uma hora depois da apresentação do livro, abre ao público uma mostra fotográfica sobre o tema, patente até dia 26 na sala anexa à galeria de exposições da Casa da Cultura.

A publicação aborda as questões debatidas na conferência internacional sobre o tráfico de mulheres, realizada em fevereiro do ano passado no Centro de Informação Urbana de Lisboa, que pretendeu envolver as mulheres portuguesas e os agentes políticos e sociais numa luta para a igualdade, proteção, emancipação e progresso social.

Durante o encontro internacional, a coordenadora do “Romper Silêncios”, Sandra Benfica, destacou que o tráfico de mulheres e crianças alimenta um negócio “altamente lucrativo que rivaliza com o tráfico de droga e de armamento”, com lucros anuais na ordem dos cinco a sete mil milhões de dólares, de acordo com a Organização das Nações Unidas.

“Tráfico de Mulheres: Escravatura dos Tempos Modernos”, exposição organizada com apoio da Câmara Municipal de Setúbal e integrada nas Comemorações Bocagianas 2013, pode ser visitada na Casa da Cultura de terça a domingo, a partir das 10h00. O espaço encerra à meia-noite, de terça a quinta-feira, à 01h00, à sexta-feira e ao sábado, e às 20h00, ao domingo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign