19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
encontro 16 de Março de 2016
Treinadores debatem treino em fórum

Fernando Santos, José Peseiro, Nuno Espírito Santo e Paulo Bento são alguns dos técnicos que participam, nos dias 21 e 22, em Setúbal, no Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal, evento com palestras e workshops.

A iniciativa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, a decorrer ao longo de dois dias no Fórum Municipal Luísa Todi, é um dos destaques do calendário de atividades de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa organizado pela Câmara Municipal.

O evento, com palestras e workshops práticos das modalidades de futebol e de futsal, constitui um ponto de encontro para o debate e a partilha de algumas das mais atuais temáticas na área do treino desportivo, no qual marca presença um conjunto alargado de individualidades do panorama futebolístico.

Fernando Santos, selecionador nacional, e José Peseiro, técnico do Futebol Clube do Porto, são dois dos participantes no Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal, a par de Lito Vidigal, do Futebol Clube Arouca, e de Pedro Martins, do Rio Ave Futebol Clube.

Entre os vários oradores convidados para o evento, nos quais se incluem profissionais de saúde, dirigentes, investigadores e técnicos de futsal, constam ainda os treinadores Paulo Bento, António Oliveira, Nuno Espírito Santo, Domingos Paciência, José Couceiro, Jaime Pacheco e Rui Quinta.

A sessão de abertura do evento, às 09h30, inclui intervenções pelo vereador do Desporto na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, pelo presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, e por Sousa Marques, presidente da Associação de Futebol de Setúbal.

O pontapé de saída dos trabalhos do Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal é feito “Um para um”, num debate com o treinador José Peseiro e o jornalista Paulo Sérgio, com início às 10h00, a que se segue uma entrevista ao selecionador nacional Fernando Santos, na qual participa o técnico Henrique Calisto.

O evento, que se prolonga ao longo do dia 21 e com atividades igualmente a 22, inclui um conjunto de painéis temáticos relacionados com metodologias e formas de treino, medicina e tecnologia desportiva e carreiras profissionais. O programa completo pode ser consultado aqui.

A sessão de encerramento do fórum, a 22, às 18h00, inclui intervenções da presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, do presidente da Assembleia-Geral da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, António Oliveira, e de um representante da Federação Portuguesa de Futebol. 

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign