17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
música 28 de Outubro de 2014
Três dias dedicados ao jazz

A atuação de Rodrigo Amado Wire Quartet é um dos destaques da quarta edição do Círculo de Jazz, festival de música a realizar entre os dias 7 e 9 de novembro, em vários espaços culturais de Setúbal.

O programa do certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense e a Experimentáculo – Associação Cultural, abre no dia 7, às 21h30, na Capricho Setubalense, com a Capricho Big Band a revisitar Frank Sinatra.

A noite inaugural do Círculo de Jazz prossegue às 23h00, igualmente na Capricho Setubalense, com Osso Vaidoso, projeto musical de Ana Deus (Ban e Três Tristes Tigres) e Alexandre Soares (GNR e Três Tristes Tigres), inspirado em Mário Cesarini.

Um dos pontos altos do festival surge no dia 8, às 21h30, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, num espetáculo com Rodrigo Amado Wire Quartet, naquela que é uma estreia em Setúbal do grupo liderado por um dos portugueses com mais projeção internacional na atualidade.

Os estilos bebop e free-jazz de Rodrigo Amado Wire Quartet fluem com a ajuda de Manuel Mota, na guitarra, Hernâni Faustino, contrabaixo, e Gabriel Ferrandini, bateria, num espetáculo com perto de uma hora e meia.

O programa da segunda noite do Círculo de Jazz termina com a atuação do Quarteto Guida Palma, voz acompanhada por Luís Filipe Martins, no contrabaixo, Luís Barrigas, teclas, e Sérgio Caldeira, bateria, a partir das 23h00, no Café das Artes, igualmente na Casa da Cultura.

A quarta edição do Círculo de Jazz, certame que se assume como a génese do Lado B, festival agendado para dezembro e que aposta numa vertente musical mais experimentalista, fecha com Xaral’s Dixie, no dia 9, às 16h00, igualmente na Casa da Cultura, na Sala José Afonso.

Os bilhetes diários para o Círculo de Jazz custam 3 euros enquanto o passe para os três dias do festival são vendidos por 5 euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign