21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
triatlo 31 de Março de 2017
Triatlo longo testa atletas

Quatro centenas de atletas participam no dia 9 no Setúbal Triathlon, competição de triatlo longo, centrada na zona ribeirinha, com mais de cem quilómetros de distância, entre natação, ciclismo e atletismo.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a HMS Sports, tem início às 08h00, nas águas do rio Sado, defronte do Parque Urbano de Albarquel, onde os atletas vão nadar 1900 metros, num percurso triangular de duas voltas.

A competição prossegue com a prova de ciclismo, com partida na Avenida José Mourinho, na distância de 90 quilómetros, que percorre toda a Avenida Jaime Rebelo, até à Cachofarra, junto da fábrica da Lallemand, seguindo-se a Avenida Luísa Todi e a Arrábida, com passagens pela Figueirinha e pelo Portinho.

De regresso a Setúbal, o percurso continua pela Avenida Luísa Todi, com destino à península da Mitrena e ao Alto da Guerra. De regresso à Avenida Luísa Todi, os atletas repetem o troço da serra da Arrábida e retornam para iniciarem a prova de corrida, junto do Auditório José Afonso, onde também está instalada a meta do Setúbal Triathlon.

A prova de atletismo é composta por quatro voltas, num percurso entre o Parque Urbano de Albarquel e a Cachofarra, na distância de 21,097 quilómetros, sempre por estrada.

O Setúbal Triathlon divide-se em sete escalões etários, femininos e masculinos, de sub-23, seniores e veteranos I, II, III, IV e V, com prémios para os três primeiros classificados de cada, a entregar em cerimónia a realizar às 16h30, no Auditório José Afonso.

No mesmo espaço, nos dias 8 e 9, está patente a Expo Race Village, com expositores de diversas marcas a darem a conhecer os seus produtos.

A feira funciona, a 8, das 09h00 às 19h00 e, a 9, das 09h00 às 17h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign