18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 19 de Outubro de 2012
Tributo a Rui Serodio

O músico Rui Serodio é evocado com uma romagem ao cemitério e um momento de música poesia, a realizar no dia 22, em Setúbal, no dia em que se completa um ano sobre a morte do homenageado.

A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Poesia de Setúbal e pela Câmara Municipal, começa às 15h00 com uma romagem à campa de Rui Serodio, sepultado no Cemitério da Paz, em Algeruz.

Mais tarde, às 21h30, na Casa da Cultura, há um momento de poesia, com a leitura de poemas por Célia David, Fernando Guerreiro, Graziela Dias, José Nobre, Lisandra Branco, Olavo da Nóbrega, Rita Sales e Teresa Machado, e uma atuação do coro municipal “Afina Setúbal”, de que Rui Serodio foi o primeiro maestro.

O pianista e compositor, com méritos artísticos e humanos reconhecidos por toda a comunidade setubalense, foi agraciado no ano passado com a Medalha de Honra da Cidade, na classe Atividades Culturais.

A nível artístico, Rui Serodio, falecido a 22 de outubro de 2011, aos 74 anos, participou num vasto conjunto de projetos musicais. Além da direção do coro “Afina Setubal”, produziu diversos álbuns, nomeadamente “O Fado e o Piano”, compôs músicas para teatro e dinamizou palestras e workshops de música.

Rui Serodio alcançou o terceiro lugar do Festival RTP da Canção em 1972 com a música “Vem o Caminheiro”, interpretada por Manuel Vargas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign